Rubens Chiri | São Paulo FC
A história de Lúcio no São Paulo está apenas começando. E o jogador ainda está em fase de adaptação no Tricolor. Por isso, nesta quarta-feira, ele falou sobre a tática e a posição defensiva que o clube está adotando neste começo de temporada.
Nos primeiros treinamentos, Ney Franco escalou um time bastante ofensivo, com apenas um meia na proteção. "Fica um pouco mais aberto, sim, mas com outro objetivo, que é tentar sair mais rapidamente para o ataque. Ainda temos alguns dias até a estreia e até os jogos da pré-Libertadores. Com certeza, teremos tempo para analisar e buscar a melhor solução tática", afirmou Lúcio.
A tática do São Paulo ainda não está definida, segundo o zagueiro. "A formação vai depender da forma como a equipe adversária vai se postar em campo. Estamos preparando essas mudanças táticas. A decisão é sempre do treinador, e a gente vai procurar se adaptar da melhor forma possível."
Até um teste com três jogadores na defesa aconteceu. "Treinamento é para isso, para testar formas de jogar, com três zagueiros, dois zagueiros. Todos vão tentar se adaptar o mais rápido possível. Até porque, em jogos oficiais, isso pode acontecer."