quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Lúcio minimiza empate em jogo-treino e espera definição de esquema de jogo

LANCEPRESS! - 16/01/2013 - 13:24 São Paulo (SP)

Ganso, Luis Fabiano e Lúcio - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Para Lúcio, jogadores devem expressar ao treinador qual função preferem fazer em campo (Foto: Tom Dib)

O zagueiro Lúcio, de 34 anos, não se preocupa com o empate em 2 a 2 contra o Red Bull Brasil, na manhã desta quarta-feira, no CFA de Cotia. Para o experiente defensor, o desgaste físico do elenco são-paulino por conta da pré-temporada foi o principal motivo para não conseguir a vitória. Agora, ele ainda aguarda a definição do esquema, e admite que a formação com o losango no meio de campo deixa a defesa mais exposta.

- É um treinamento, sem dúvida acredito eu que a equipe adversária se preparou para jogar uma partida como se fosse oficial. A gente se desgastou nos últimos dias treinando muito forte. Isso dá um pouco de dificuldade, nosso objetivo não era dar um espetáculo e fazer um excelente jogo hoje. Nosso objetivo é sábado e os jogos da Libertadores - admitiu Lúcio, em entrevista coletiva após o jogo-treino, nesta quarta-feira.

Durante a partida, o técnico são-paulino Ney Franco utilizou três diferentes esquemas táticos. Iniciou a partida com o 4-4-2, na formação de um losango, retornou ao 4-2-3-1 ainda no primeiro tempo, e chegou a testar o 3-5-2. Para o jogador, a fase atual é necessária para testar as formações e encontrar a maneira ideal de se jogar.

- É um treinamento, e treinamento é para isso. Para testar formas de jogar, com três zagueiros, dois zagueiros, vamos tentar nos adaptar o mais rápido possível porque em jogos oficiais isso pode acontecer, dependendo de como o adversário vai se postar. Temos de estar preparados - acrescentou.

O zagueiro ainda diz que é válido que cada jogador diga ao técnico como prefere jogar. Ele admite que, com o losango no meio de campo, formado por Wellington, Denilson, Jadson e Ganso, a zaga fica menos protegida.

- Fica um pouco mais aberto, mas com outro objetivo que é tentar sair mais rápido para o ataque. Temos mais alguns dias para a estreia no Paulista e para a Libertadores. Vamos ter esse tempo para analisar qual a melhor opção. Todo jogador tem que expressar a forma como se sente melhor jogando, e quem faz a decisão é o treinador. A gente vai se adaptar.