São Paulo apenas empatou com o RB Brasil nesta
quarta-feira (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
O zagueiro Lúcio não se preocupou com a má atuação do São Paulo no empate por 2 a 2 contra o RB Brasil, nesta quarta-feira, no CT de Cotia, último teste antes da estreia no Campeonato Paulista. Para o pentacampeão, principal contratação do clube para a temporada, o resultado e o desempenho abaixo do esperado não preocupam para o início de 2013.
– É mais um treinamento, não é jogo oficial ainda. Não muda nada o pensamento da equipe. Estamos em um período muito forte de treinamento. Foi dada ênfase na parte física. Normal que tenhamos um pouco de dificuldade. O conceito é o mesmo. Nosso objetivo não era dar espetáculo – afirmou.
Com a equipe considerada titular no gramado, o Tricolor teve muita dificuldade e foi dominado com facilidade pelo adversário, que disputará a Série A-2 do Paulistão. A zaga falhou bastante. Lúcio e Rogério Ceni foram os que mais cometeram erros na etapa em que o RB Brasil abriu 2 a 0 no placar. Os reservas Rafael Toloi e Aloísio empataram na etapa final. Mesmo assim, o zagueiro entende que está preparado para estrear.
Estamos em um período muito forte de treino. Foi dada ênfase na parte física. Normal que tenhamos um pouco de dificuldade"
Lúcio
– Acredito que estou bem. Nos testes feitos durante a semana, a resposta foi boa – disse.
Ney Franco fará mais um trabalho tático na sexta-feira antes de enfrentar o Mirassol, sábado, às 17h, no Morumbi, pelo estadual. A grande preocupação, porém, é para o jogo da próxima quarta-feira. O São Paulo recebe o Bolívar, às 22h, pela primeira partida da fase prévia da Taça Libertadores.
Lúcio aposta que a chegada das partidas oficiais farão o Tricolor melhorar seu rendimento. O segundo confronto diante dos bolivianos está marcado para 30 de janeiro, em La Paz.
– Para nós foi um jogo-treino. Em jogo oficial muda muito. Dentro das competições muda o clima, a concentração e a preparação. Para nós o importante é se concentrar no jogo.
Clique e veja mais vídeos do São Paulo
Lúcio minimiza tropeço do São Paulo no jogo-treino contra o RB Brasil (Foto: Divulgação / saopaulofc.net)