Rogério Ceni em ação no jogo-treino do Tricolor
(Foto: Nilton Fukuda / Ag. Estado)
O São Paulo encerrou com um empate sua preparação para a temporada 2013. Depois de golear o Barueri por 9 a 1, no último sábado, o Tricolor fez uma má apresentação contra o RB Brasil e ficou no empate de 2 a 2, nesta quarta-feira pela manhã, em jogo-treino disputado no CT de Cotia – o adversário disputará a Série A-2 do estadual.
O técnico Ney Franco colocou em campo a equipe considerada titular e que estreará no ano contra o Mirassol, sábado, às 17h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. A formação será a mesma que pegará o Bolívar, dia 23, também em casa, pela prévia da Taça Libertadores.
Com essa formação, os são-paulinos foram batidos por 2 a 0 no primeiro tempo. Micão fez 1 a 0, aos 16 minutos, aproveitando rebote de Rogério Ceni após chute de fora da área. Aos 41, Fernandes ampliou por cobertura depois de uma saída errada do camisa 1.
No segundo tempo, com muitas modificações dos dois lados, o São Paulo chegou à igualdade. Primeiro, Rafael Toloi descontou, aos 21, em finalização de longe no canto esquerdo. Oito minutos mais tarde, Aloísio igualou batendo pênalti sofrido por Douglas.
Apesar da reação, o Tricolor exibiu inúmeros problemas. A começar pela defesa. Lúcio, principal contratação do clube para a temporada, errou diversas vezes, principalmente na saída de bola. Em um deles, Fernandes perdeu gol incrível. Ceni também vacilou ao tocar errado no lance em que o ex-meia do Figueirense fez um golaço.
São Paulo e RB Brasil empataram em 2 a 2 no CT de Cotia (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
No meio de campo, Jadson e Paulo Henrique Ganso também decepcionaram. Lentos e muito distantes, tiveram problemas para escapar da marcação e praticamente não criaram. A dificuldade prejudicou a chegada da bola aos atacantes Osvaldo e Luis Fabiano, pouco acionados.
Na etapa final, Ney Franco optou por fazer modificações. Entre elas, trocou o esquema 4-4-2 pelo 3-5-2, colocando Rafael Toloi entre os dois defensores. A mudança, contudo, não surtiu tanto efeito. O Tricolor só cresceu quando o adversário também passou a fazer modificações.
Nos minutos finais, já com a igualdade, o Tricolor tentou pressionar, mas perdeu algumas chances de virar.
O São Paulo foi a campo com a seguinte formação: Rogério Ceni (Denis), Douglas (Paulo Miranda), Lúcio (Cañete), Rhodolfo (Edson Silva) e Carleto; Wellington (João Filipe), Denilson (Casemiro), Jadson (Ganso) e Ganso (Rafael Toloi); Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano (Aloísio).