LANCEPRESS! - 31/01/2013 - 00:38 São Paulo (SP)
Tricolor virou o primeiro tempo na frente, mas levou a virada na etapa final (Foto: Aizar Raldes/AFP)
Após a vitória por 5 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, o São Paulo viajou a La Paz praticamente classificado para enfrentar o Bolívar, no Hernando Siles. Contudo, depois de virar o primeiro tempo vencendo por 3 a 1, o Tricolor levou a virada na etapa final
Para o técnico Ney Franco, o desempenho do clube do Morumbi no segundo tempo não pode ser repetido se a equipe quiser ir longe na Libertadores.
- Tivemos uma queda de rendimento por alguns detalhes. Caiu a parte física um pouco, mas não foi o principal motivo. Nossa equipe começou a errar muito tecnicamente. Esse jogo tem que servir de estudo nosso nas duas partes, como não se pode disputar uma partida de Libertadores. Nossa equipe é muito técnica e ela foi irreconhecível em relação ao passe - disse o treinador, em entrevista coletiva após a derrota por 4 a 3.
Classificado para a fase de grupos, o São Paulo voltará à Bolívia para enfrentar o The Strongest, em grupo que conta também com Atlético-MG e Arsenal (ARG). E de acordo com o comandante são-paulino, a má atuação na etapa complementar em La Paz deve servir de lição para o próximo confronto contra bolivianos.
- Nesse confronto contra o The Strongest não podemos repetir e temos que fazer o que fizemos no primeiro tempo contra o Bolívar. Se o termo é "grupo da morte", nosso grupo é o mais forte da Libertadores. Teremos que trabalhar muito para conseguir a classificação e vamos trabalhar forte - completou Ney.