O lateral Douglas tem grandes chances de continuar com a vaga de titular na ponta direita. Apesar da derrota por 4 a 3 para o Bolívar (veja vídeo ao lado), o jogador recebeu elogios do técnico Ney Franco. O comandante tricolor não confirma, mas indica que deve manter a formação do time para o clássico com o Santos, neste domingo, às 17h (de Brasília), pela quinta rodada do Paulistão.
- Em relação ao jogo com o Santos, eu prefiro não adiantar nada. O Douglas fez uma boa partida, como toda nossa equipe no primeiro tempo. Ele ainda foi o que manteve um desempenho alto, inclusive no final, com muita força física, então eu acho que ele fez muito bem a função de ponta - disse o treinador.
- Existe a possibilidade de Douglas ficar no posto porque ele atendeu muito bem a nossa equipe. Na minha avaliação, fez uma bela partida - completou Ney Franco.
Apesar da derrota do São Paulo, Douglas teve boa atuação na ponta (Foto: Rubens Chiri/sapaulofc.net)
A escalação do lateral na ponta direita foi uma surpresa. Antes do confronto, Aloísio era o mais cotado para a posição, já que jogou muito bem na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar no Morumbi. Douglas disputava uma vaga no time titular com Paulo Miranda, liberado depois de cumprir suspensão, mas ganhou mesmo o páreo no setor ofensivo.
No entanto, não é a primeira vez que Douglas atua na posição. Ele substituiu Lucas no ano passado e também recebeu elogios de Ney Franco. Na época, o jogador colocava ser o suplente do meia-atacante para esta temporada como plano B e queria brigar por sua posição de origem, a lateral-direita. No entanto, Douglas voltou ao páreo no setor ofensivo.