Aloísio Chulapa vestiu a camisa 100 em homenagem
ao centenário do clube (Foto: Divulgação / Francana)
Não durou um mês a passagem de Aloísio pela Francana, clube que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista. O experiente jogador rescindiu contrato com a Veterana nesta quinta-feira, e retorna para Maceió, onde mora.
O atacante estava concentrado para o jogo desta noite diante do Independente, em Limeira. Ele viajou com o elenco, mas decidiu se desligar do clube antes da partida.
A má fase técnica do time, que está na zona de rebaixamento da A3, provocou desentendimento entre o grupo de empresários responsável pela contratação e pagamento dos salários de Aloísio Chulapa com a direção da Francana. Sem acordo entre as duas partes, Aloísio optou por deixar o clube do interior de São Paulo.
Dois jogos
Contratado no início de janeiro para ser a principal atração da Francana na Série A3, Aloísio atuou em apenas dois jogos com a camisa da Veterana e não fez nenhum gol. Ele esteve em campo na derrota por 2 a 0 para o Sertãozinho, e no empate por 0 a 0 com o Joseense, ambos disputados no Lancha Filho, em Franca.
Após a curta passagem na Veterana, Aloísio já procura um novo clube para o restante da temporada. A ideia do jogador de 37 anos é encerrar a carreira apenas em 2014, no Sport Atalaia-AL, time de sua cidade natal.
Dono de um currículo recheado de conquistas, Aloísio já vestiu camisas de grandes clubes do país. Em 2005, conquistou o titulo mundial pelo São Paulo, e fez parte do elenco que ganhou o tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008. No Vasco, ajudou o Gigante da Colina a levantar o troféu da Série B, em 2009. Ele também teve passagem por Flamengo, Goiás e Atlético-PR. Em 2012, Aloísio ergueu a taça de campeão alagoano pelo CRB, clube que o revelou em 1994.