quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

São Paulo 0 x 0 Ponte Preta: Tricolor joga mal em um Morumbi vazio

07/02/2013 00:37:00

São Paulo chega ao terceiro jogo sem vitórias no estadual e esta em 11º no Campeonato Paulista

No último jogo dos titulares do São Paulo antes da estreia na fase de grupos da Libertadores, na próxima semana, um resultado apático em uma noite de Morumbi vazio. Diante de pouco mais de 5 mil torcedores, o Tricolor decepcionou. Melhor para a Ponte Preta, que saiu com um empate e segue na sua ótima campanha no Paulistão.

A Macaca ainda está invicta na competição, com quatro vitórias e três empates. O São Paulo, por outro lado, já acumula três partidas sem vencer, e ocupa a 11ª posição, com apenas sete pontos conquistados, mas dois jogos a menos. Na segunda posição, a Ponte tem 14 pontos, e perde para o Santos, em primeiro, apenas no saldo de gols.

A ideia do técnico Ney Franco era usar este jogo como um teste e decidir quais seriam os titulares para o confronto com o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. Mas ele certamente não deve ter gostado da atuação que foi, com folga, a pior da sua equipe no ano.

Em todo o jogo o São Paulo teve apenas duas finalizações no gol. Com uma defesa segura e bem postada, que só foi vencida uma vez até aqui no Paulistão, a Macaca entrou com uma clara proposta: segurar o ímpeto ofensivo do adversário. Satisfeitos com o 0 a 0, os visitantes limitaram-se a anular as principais peças do São Paulo.

Sem inspiração, o time não foi capaz de vencer a barreira alvinegra. No último lance, a Ponte teve inclusive uma grande oportunidade de vencer a partida, mas a bola de Chiquinho foi no travessão.

O argentino Cañete, aposta de Nei para a noite, esteve muito apagado, mas foi acompanhado por Jadson e Paulo Henrique Ganso, que entrou no segundo tempo e decepcionou mais uma vez. O placar final não poderia ter refletido melhor a noite tediosa no Morumbi.

No próximo sábado, o São Paulo enfrenta o Guarani, às 16h20 - mas com o time reserva. Já a Ponte visita o Ituano, também sábado, às 19h30.