Rogério Ceni deve voltar ao time na estreia da
Libertadores (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)
Depois de seis dias longe dos gramados, Rogério Ceni voltou a fazer atividades no campo do CT da Barra Funda. O goleiro do São Paulo se recuperou da bursite no ombro esquerdo que o tirou dos duelos com Santos e Ponte Preta e trabalhou normalmente nesta quinta-feira. Ele se prepara para a estreia do Tricolor na fase de grupos da Libertadores, contra o Atlético-MG, na próxima quarta, e não deve pegar o Guarani, neste sábado, pelo Paulista.
Rogério Ceni mostrou estar à vontade e sem dores. Ele se juntou aos goleiros Denis e Léo em uma atividade específica de cruzamentos e chutes de pequena distância. O capitão tricolor não hesitou em se lançar ao chão quando preciso e apresentou bom reflexo e bom tempo de bola.
Foi o primeiro trabalho em campo do jogador nesta semana. Ele sentiu incômodos no ombro esquerdo durante o aquecimento do último sábado e acabou vetado contra Santos, no domingo, e Ponte Preta, na última quarta.
Agora, Rogério está liberado pelo departamento médico, mas não deve entrar em campo contra o Guarani, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Brinco de Ouro. Ney Franco irá escalar apenas reservas para poupar os titulares para o duelo com o Galo, na quarta-feira. Denis deve defender a meta são-paulina diante do Bugre.
Reservas em campo
Além de Ceni e dos outros goleiros são-paulinos, os suplentes do time também foram ao gramado do CT da Barra Funda. Paulo Henrique Ganso e os demais reservas fizeram uma atividade técnica em campo reduzido de olho no duelo com o Bugre, quando terão sua chance com Ney Franco.
Enquanto isso, como de praxe após jogos, os titulares ficaram no Reffis para realizar trabalhos regenerativos. Na manhã desta sexta, eles iniciam a preparação em campo para o duelo com o Galo.