Lúcio disputa jogada com Chiquinho, da Ponte
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Prestes a estrear na fase de grupos da Taça Libertadores, o São Paulo não vive um bom momento na temporada. O Tricolor vem de duas derrotas (Bolívar e Santos) e um empate em casa (Ponte Preta), deixando a torcida apreensiva para a disputa do torneio internacional. Na avaliação do zagueiro Lúcio, um dos jogadores mais experientes do elenco, a série ruim não preocupa o grupo.
- Não é motivo para desespero. Sabemos que temos condições de reverter com bons resultados. Jogamos muito melhor contra a Ponte Preta, mas tínhamos de ter saído com a vitória – afirmou o pentacampeão.
O técnico Ney Franco usou as seis primeiras partidas da temporada como preparação para os grupos da Libertadores. O treinador garante já ter na cabeça a formação ideal, mas prefere não revelar. Aloísio, Jadson, Cañete e Douglas foram testados atuando pelo lado direito do setor ofensivo, função exercida por Lucas em 2012. A tendências é de que o lateral fique com a vaga.
Antes do confronto em Minas Gerais, porém, o São Paulo terá pela frente mais uma rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor visita o Guarani, neste sábado, às 16h20m, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O técnico já adiantou que mandará a campo uma formação composta apenas por reservas.
- Ainda temos muita coisa pela frente. Precisamos de mais paciência nos jogos – disse o atacante Osvaldo.