quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Após derrota, Ney ignora estatísticas e diz: 'Fizemos um baita de um jogo!'

 Durante os primeiros 45 minutos do jogo no estádio Independência, o São Paulo não chutou uma bola sequer ao gol do Atlético-MG. O time tricolor foi engolido pela blitz imposta pela equipe mineira, que finalizou sete vezes nesse período.

Vendo que seus colegas de linha não conseguiam arquitetar uma jogada sequer, o goleiro Rogério Ceni chegou a carregar a bola até a intermediária para, de lá, tentar um lançamento longo - sem sucesso (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).

O Atlético não pressionou a gente em nenhum momento do jogo"

Ney Franco, técnico do
São Paulo

Atuação lamentável? Não para Ney Franco. O técnico do São Paulo parece ter visto outra partida. No vestiário, ele afirmou que o time "fez um baita de um jogo" em Belo Horizonte. De fato, o Tricolor reagiu no fim e, por pouco, não arrancou um empate nos acréscimos, num chute errado por Ganso. E é por isso que a derrota por 2 a 1, na estreia das duas equipes no Grupo 3 da Libertadores, foi muito lamentada pelo técnico são-paulino.

- A equipe jogou bem os dois tempos. No primeiro, saímos com a bola bem trabalhada. Mas em alguns momentos erramos nesse lance final e não criamos nenhuma chance de gol. No segundo, começamos a achar os espaços. Principalmente entre os laterais. Criamos uma boa situação com o Luis Fabiano. Melhoramos no passe final - disse Ney, antes de lamentar a "falta de atenção" do sistema defensivo nos dois gols do Atlético.

- No primeiro gol, ninguém acompanhou o Ronaldo enquanto ele tomava água. No segundo, deixamos ele cruzar com facilidade. Mas durante o jogo todo a equipe jogou atenta. Mais uma vez avalio que fizemos um baita de um jogo! Merecíamos o empate - emendou o treinador.

E Ney Franco disse mais. Contrariando as estatísticas, afirmou que o São Paulo não chegou a ser pressionado durante a partida:

- Em alguns momentos, trabalhamos a bola em cima do Atlético. O Atlético não pressionou a gente em nenhum momento do jogo. Não tivemos esse massacre.

O elenco do São Paulo desembarca nesta quinta-feira, na capital paulista. No sábado, o time recebe o Ituano, às 19h30m, no Morumbi, pela oitava rodada do campeonato estadual. Pela Libertadores, os dois próximos jogos também serão em casa: contra o The Strongest, da Bolívia, no dia 28, e o Arsenal de Sarandí, da Argentina, no dia 7 de março.

Ney Franco (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ney Franco conversa com Maicon na beira do campo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)