quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Derrota não muda ideia de Ney: ‘Douglas vai ser dono da posição’

Em treino fechado, na última segunda-feira, Ney Franco intensificou os testes com Douglas na posição que era de Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain. E o lateral-direito, improvisado como meia, foi titular na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na última quarta-feira, em Belo Horizonte. E vai seguir no time.

– Acho que o Douglas fez uma boa partida e o Aloísio (autor do gol) também entrou bem. Mas o Douglas vai ser o dono da posição. Não posso mudar só porque perdemos o jogo. No ano passado, quando estávamos ajustando o time, também foi assim – declarou o técnico do São Paulo.

Sem Lucas, o Tricolor tem tido dificuldade no setor ofensivo nesta temporada. E a principal missão do treinador, então, é encontrar essa solução. Douglas é a aposta da vez. Tanto na Libertadores quanto no Campeonato Paulista. Aliás, o São Paulo volta a campo neste sábado, às 19h30, contra o Ituano, no Morumbi.

– Não vamos ficar mudando a equipe. Essa é a nossa forma de jogar e vamos utilizar o Douglas. E é dessa forma que vamos jogar a Libertadores – acrescentou.

Derrotado na estreia da fase de grupos, o São Paulo terá dois jogos em casa pela Libertadores da América. Primeiro no dia 28, contra o boliviano The Strongest, depois no dia 7 de março, diante do argentino Arsenal de Sarandí. As duas partidas serão realizadas no estádio do Morumbi.

– Temos dois jogos em casa agora, contra The Strongest e Arsenal, e é neles que vamos apostar – finalizou o comandante tricolor.

Ronaldinho Gaúcho no jogo contra o São Paulo (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Douglas, na marcação a Ronaldinho, do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)