quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Para Belletti, Ronaldinho foi esperto no 1º gol do Atlético-MG: 'Tirou proveito'

Ronaldinho Gaúcho não escondeu o sorriso ao relembrar o lance do primeiro gol do Atlético-MG na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no estádio Independência. Ele havia compartilhado uma garrafa de água com Rogério Ceni, goleiro adversário, e apareceu livre para receber uma cobrança de lateral. O lance terminou em gol (assista ao vídeo). Questionado, o craque disse não ter usado da malandragem. Para o ex-jogador Belletti, comentarista do SporTV, R10 foi esperto ao perceber a oportunidade.

- Ele acabou tirando proveito da situação em que estava. Foi tomar água, viu que ninguém acompanhou ele e nem o Rogério chamou um zagueiro para acompanhá-lo. Ele viu que o jogo ia reiniciar e deu a opção para receber a bola, completamente livre. Em um jogo de Libertadores, qualquer detalhe é importante, não dá para deixar um Ronaldinho sem atenção, mesmo parado - considerou o comentarista.

Ronaldinho Gaúcho comemora gol (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Ronaldinho foi decisivo nos dois gols do Galo contra o São Paulo (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

Na hora em que ele foi tomar água com Rogério Ceni, a bola havia sido mandada para lateral para um atendimento médico. O jogador voltava quando percebeu que a bola era colocada em jogo novamente e correu para aproveitar a cobrança de Marcos Rocha, aos 12 minutos. Na sequência, recebeu na área e cruzou para Jô abrir o placar.

O narrador Milton Leite não acredita que Ronaldinho Gaúcho tenha se dado bem simplesmente por sorte. Ele também destacou a falta de atitude dos são-paulinos, o que foi fundamental para que o jogador atleticano conseguisse aproveitar a chance.

- Foi uma grande desatenção da defesa de São Paulo e faltou ao Rogério prestar atenção que aquilo podia resultar em um lance perigoso. O Ronaldinho disse que foi sorte, que não percebeu, mas é óbvio que ele percebeu e ficou por ali para receber aquela bola.

Para Carlos Eduardo Lino, R10 não previu que teria uma chance na sequência no momento em que tomava água com o goleiro. Pela expressão demonstrada por ele na imagem captada pela câmera exclusiva do SporTV, ele acredita que o jogador notou a oportunidade quando já se posicionava em campo.

- No começo, dá a impressão de que ele não está ligando para o que está acontecendo. Ele não está com cara de dissimulado, de que está enganando. Depois que ele se toca - avaliou.

Ronaldinho ainda foi decisivo no segundo gol do Atlético, em outra jogada pela direita. Foi dele o cruzamento para Réver, aos 27 minutos do segundo tempo. Aloísio descontou para o São Paulo, aos 37.