Artista espera repintar imagem de Ganso até o final
do mês (Foto: Marcelo Hazan)
Principal atração do clássico deste domingo, às 17h (de Brasília), entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o meia Paulo Henrique Ganso, hoje no Tricolor, terá sua imagem repintada nos muros do CT Rei Pelé até o final do mês. Ao menos, é o que espera Paulo Consentino, artista responsável pelo mural que retrata a história centenária do Peixe.
A repintura da imagem de Ganso, que terá os custos arcados pelo clube, foi aprovada pelo Comitê de Gestão do Santos e comunicada em reunião do Conselho Deliberativo, há cerca de 15 dias. Nesta semana, Consentino vai se reunir com a diretoria para apresentar o layout da nova gravura do meia. O artista, no entanto, ainda não sabe quando dará início aos trabalhos.
- Estou me organizando com a agenda. Gostaria de terminar (a repintura) ainda em fevereiro, já que é um mês mais curto e por estar com outros trabalhos importantes em produção. Mas não deve demorar muito, não. Depois da reunião com a diretoria, vou me reunir novamente com a equipe para alinharmos isso - explicou.
No dia 23 de novembro do ano passado, a imagem de Ganso no muro principal do CT Rei Pelé amanheceu pichada com tinta azul, em razão do anúncio do meia como reforço do São Paulo, por R$ 23,9 milhões. Na ocasião, dois sócios do Peixe foram presos após um segurança do CT ver a dupla agindo e anotar a placa do automóvel dos suspeitos.
Para Consentino, a decisão do Santos de pedir a repintura da imagem de Ganso foi coerente.
- Acredito que o Santos entendeu que isso (imagem do Ganso) não diz respeito ao momento, mas à homenagem ao centenário do clube. Eles tiveram essa visão. Eu, como artista, desejava a restauração daquele dano, mas na verdade, quem decide é a diretoria. Sempre me coloquei como colaborador - disse, já apontando a polêmica envolvendo a gravura do meia como "página virada".
- Para falar a verdade, minha preocupação maior, agora, é a de torcedor. É se o Cícero vai continuar jogando bem, se o Renê Júnior vai a campo e se o Neymar dará outro show. Não me preocupo com o São Paulo. Não entendo essa paranóia de alguns torcedores. Temos um meia (Cícero) que está jogando muito, e que merece o apoio da torcida - concluiu.