domingo, 3 de fevereiro de 2013

Invicto em clássicos, Ney Franco busca primeira vitória sobre o Santos

Ney franco são paulo coletiva (Foto: Marcos Guerra)Ney franco durante entrevista coletiva no CT do
São Paulo (Foto: Marcos Guerra)

Em apenas seis meses no São Paulo, Ney Franco acumula números bastante favoráveis. O time, desacreditado até meados da temporada passada, engrenou, conquistou a Copa Sul-Americana e voltou à Libertadores depois de dois anos. Neste período, o técnico soma também bons resultados em clássicos. Neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, ele tenta derrubar o Santos, último rival restante, para se manter invicto.

Ney estreou pelo Tricolor justamente diante de um inimigo, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ainda em busca de uma formação ideal, a equipe vencia o Palmeiras por 1 a 0, gol de Luis Fabiano, mas permitiu que o Verdão chegasse à igualdade, mesmo com um jogador a menos no gramado – Henrique foi expulso.

Os palmeirenses, rebaixados mais tarde, não conseguiram segurar os são-paulinos no segundo turno. Com grande atuação de Luis Fabiano, o Tricolor venceu por 3 a 0, no Morumbi. Denilson fez o outro com um golaço em chute de longa distância.

A torcida, porém, foi ao delírio com o desempenho da equipe diante do grande rival dos últimos anos, o Corinthians. Diante de um Pacaembu lotado, o Fabuloso comandou a virada por 2 a 1, acabando com um tabu de sete anos sem triunfos sobre o Timão em partidas realizadas na “casa” alvinegra.

No outro confronto, o sabor foi ainda maior para os tricolores. Com a equipe reserva, já que se preparava para a final da Copa Sul-Americana, o São Paulo bateu o Corinthians por 3 a 1, novamente no Pacaembu, carimbando a viagem do adversário para o Mundial de Clubes. Douglas e Maicon (dois) marcaram.

Falta Ney Franco vencer o Santos. No ano passado, os times empataram por 0 a 0, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Mesmo depois da cansativa viagem para a Bolívia, o treinador já confirmou que usará a equipe titular no litoral. E com um detalhe extra: Paulo Henrique Ganso, amado e odiado no Peixe, como titular.

– Vamos enfrentar um adversário muito forte, que contratou jogadores importantes. Mas estamos focados em manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista – disse o treinador.