O técnico Ney Franco listou após a partida os motivos que levaram o São Paulo a perder por 3 a 1 para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Para o treinador, a arbitragem, os erros no início do segundo tempo e a boa atuação do Peixe determinaram o primeiro revés tricolor no estadual 2013.
– O Santos foi merecedor, mas nós pecamos muito no segundo gol, em um contra-ataque. São coisas que nós podemos dominar. Mas há outras que não podemos, como os erros da arbitragem. Tivemos um gol do Luis Fabiano anulado e o pênalti sofre o Neymar, que eu ainda não posso afirmar – disse.
O comandante não quis fazer duras críticas ao trio, mas lamentou ir para o intervalo em desvantagem. Luis Fabiano marcou de cabeça já perto do fim, porém, a auxiliar Tatiane Camargo anulou alegando impedimento do zagueiro Lúcio, outro presente na área à espera da bola.
– Acho que a arbitragem foi determinante. Voltar atrás no placar para a etapa final é sempre difícil. Mas não temos de ficar nos queixando – ressaltou.
Ney Franco revelou ter gostado da atuação da equipe com dois meio-campistas de criação – Jadson e Ganso. A formação havia sido usada apenas no primeiro tempo da estreia no Paulistão, contra o Mirassol. Depois disso, Paulo Henrique perdeu a posição para Aloísio e Douglas, respectivamente.
– Eu acho que a questão de jogar com dois meias não definiu o resultado do jogo. Em alguns momentos, eles participaram bem. É uma forma que podemos utilizar no Paulistão para o time ganhar cancha. Precisamos ajustar alguns detalhes.
Ney Franco reclamou da arbitragem na Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)