terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Em grande fase, Osvaldo aposta no contra-ataque tricolor contra o Galo

Osvaldo treino São Paulo (Foto: Roberto Vazquez / Ag. Estado)Osvaldo, em treino do São Paulo no CT
(Foto: Roberto Vazquez / Ag. Estado)

Osvaldo foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento do São Paulo no segundo semestre do ano passado e iniciou 2013 da mesma maneira que terminou 2012: jogando bem e marcando gols. O atacante é uma das armas do São Paulo no confronto desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela fase de grupos da Taça Libertadores. E se apega ao recente retrospecto em torneios sul-americanos para acreditar em outra grande atuação, desta vez no estádio Independência.

No último jogo do ano passado, o Tricolor decidiu a Copa Sul-Americana contra o Tigre, da Argentina, no Morumbi. Apesar de toda a polêmica que envolveu o jogo, a equipe brasileira venceu por 2 a 0 e o baixinho deixou a sua marca. Na etapa inicial do torneio mais importante do continente, o jogador manteve o alto nível e fez gols nos dois jogos contra o Bolívar, da Bolívia, realizados em São Paulo e La Paz.

– Fico feliz e espero manter essa sequência de gols. Que a nossa equipe possa ir bem fora de casa nesta estreia na fase de grupos. O Atlético é um time forte dentro de casa, mas São Paulo é grande também e entra para vencer sempre. Temos totais condições de ir lá e ganhar – afirmou o atleta, em entrevista ao site oficial.

O atacante acredita que o contra-ataque será uma importante arma do São Paulo, já que o Galo deverá adiantar sua marcação e tentar sufocar no início da partida.

– Eles vão procurar nos atacar nos primeiros minutos de jogos, mas temos uma boa saída de jogo, muito rápida. Espero que isso possa ser um ponto forte do nosso time. Temos de arrancar uma vitória de lá, pois é importante começar essa fase com o pé direito – analisou.

A partida entre Galo e Tricolor terá início às 22h e será transmitida pela TV Globo e pelo SporTV.