Lucio bota fé no São Paulo na Taça Libertadores
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Ponto forte da equipe no segundo semestre do ano passado, período que terminou com a conquista da Copa Sul-Americana, a defesa do São Paulo ainda não se acertou em 2013. Para dar mais experiência ao setor, a diretoria repatriou o pentacampeão Lúcio, que tirou a vaga que era de Rafael Toloi. O esquema 4-2-3-1, que vinha sendo utilizado com sucesso, perdeu força com a saída de Lucas e, nas primeiras nove partidas do ano, a equipe tomou nove gols em sete partidas e tem mostrado fragilidade nos lances de bola aérea.
Para piorar, o setor terá uma prova de fogo na quarta-feira, dia em que o Tricolor enfrentará o Atlético-MG, às 22h, no estádio Independência, pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Galo vem animado, apoiado por sua torcida e com um time muito bom do meu para frente, com atletas como Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Araújo e Diego Tardelli, que deverá fazer a sua reestreia.
Mesmo com os números desfavoráveis, Lúcio não mostra preocupação e diz que a defesa está pronta para dar conta do recado na capital mineira.
- Não sei se existem tantos problemas defensivos como vocês estão falando. O que aconteceu na Bolívia é até certo ponto normal. Quando você disputa um duelo eliminatório e tem vantagem de 8 a 0, é normal perder o foco, relaxar. Depois, veio o clássico contra o Santos e sofremos três gols. Mas já melhoramos contra a Ponte e depois contra o Guarani. A equipe está crescendo e os problemas foram resolvidos – afirmou o defensor.
Lúcio acredita que ele e o time têm muito a evoluir na temporada.
- Estamos apenas no começo do trabalho. Com o tempo, as coisas vão melhorar – ressaltou.
Para a partida contra o Galo, Ney Franco mais uma vez vai mexer no time. Em busca da escalação ideal, ele repetirá o que usou na derrota para o Bolívar por 4 a 3, com Paulo Miranda na lateral e Douglas mais adiantado pelo lado direito.