terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Em sua primeira Libertadores, Lúcio vê os times brasileiros como favoritos

11/02/2013 16:37:00

O zagueiro também negou possíveis problemas defensivos no São Paulo, que sofreu oito gols em três jogos

Disputando ao lado do São Paulo a primeira Libertadores de sua carreira, o zagueiro Lúcio, que contabiliza títulos a nível mundial e europeu, enxerga os times brasileiros como grandes favoritos ao título sulamericano.

"Todos os brasileiros são favoritos no início da competição. Os clubes brasileiros estão em formação, mas estão muito fortes. O Corinthians foi campeão, o Grêmio se reforçou muito bem. O Fluminense ganhou o título brasileiro, o Atlético-MG chegou em segundo. E nós estamos crescendo de produção", analisou o defensor em entrevista à ESPN.

Muito elogiado em sua chegada ao Morumbi, o experiente jogador vem sendo alvo de críticas ao lado de toda a defesa são paulina, que sofreu oito gols nos três últimos jogos. Mesmo com a atuação inconsistente, Lúcio minimiza o problema.

“O que aconteceu na Bolívia é normal dentro do futebol, que é estar com uma vantagem de oito gols e relaxar. Acredito que foi isso que aconteceu contra Bolívar. Seria quase impossível tomar nove ou dez gols em meio tempo, por isso não levamos em consideração. Contra o Santos é clássico e contra uma equipe qualificada. Depois conseguimos entrar em um processo de evolução”, afirmou.

Perguntado sobre uma possível mudança em seu setor, o Xerife preferiu não opinar. "Só o treinador pode responder sobre isso. Eu não posso escalar e nem mexer na equipe, nunca fiz e nem farei isso. Melhor falar com o Ney Fraco", disse.