O final de semana foi agitado nos estaduais e dois veteranos brilharam. Cada dia mais entrosado, Forlán fez uma de suas melhores partidas pelo Internacional, marcou duas vezes e se garantiu na lista dos gols mais bonitos. Rogério Ceni fez só um, mas fechou o gol e garantiu a vitória do São Paulo. Empates do Campeonato Paulista também ajudaram Adaílton (Ituano), Rodolfo Testoni (Paulista), Márcio Araújo (Palmeiras) e Cesinha (União Barbarense) um ligar na pesquisa. Assista a todos os gols no vídeo ao lado.
Se o sistema ofensivo do Internacional brilhou na vitória por 3 a 0 sobre o Pelotas, Diego Forlán foi o protagonista com atuação de luxo. O uruguaio marcou dois gols, e o segundo foi uma pintura. Aos sete minutos do segundo tempo, o atacante recebeu lançamento de Fabrício e, percebendo que o goleiro estava adiantado, o encobriu com um leve toque.
Forlán comemora gol pelo Internacional contra o pelotas (Foto: Wesley Santos / Futura Press)
Pelo Campeonato Paulista, Adaílton foi o artista do Ituano no empate em 3 a 3 contra a Ponte Preta. O atacante arrancou da intermediária aos 42 minutos da segunda etapa, passou por dois marcadores e tocou na saída de Edson Bastos para empatar o jogo.
Contra o Santos, o Paulista foi melhor e venceu por 3 a 1. O segundo gol foi marcado por Rodolfo que bateu a falta, de longe, com força e efeito, e fez o segundo gol do Paulista, acabando com a tentativa de reação santista.
O Palmeiras também empatou em 2 a 2 com o Mogi Mirim, mas Marcio Araujo conseguiu seu destaque. Logo no primeiro tempo, aos 11, o jogador, que vive sua melhor fase desde que foi contratado pelo Verdão, marcou seu terceiro gol na terceira partida consecutiva ao arriscar um chute de fora da área e colocar no ângulo adversário.
Rogério Ceni comemora gol do São Paulo sobre o
Guarani (Foto: Fernando Calzzani/Agência Estado)
Outro empate aconteceu na partida entre União Barbarense e Botafogo-SP com um gol para casa lado. O destaque dos donos da casa foi Cesinha que, após uma cobrança de escanteio e um desvio de bola na primeira trave, o jogador, sem marcação, acertou um chute forte, sem chance para o goleiro Rafael.
Quem também conseguiu um lugar na lista foi Rogério Ceni. Invicto contra o Guarani, o goleiro fez boas defesas e ainda marcou o gol que garantiu o triunfo tricolor por 2 a 1. Aos 4 minutos do segundo tempo, o capitão bateu firme, colocou no canto esquerdo de Juliano, e ainda contou com o corta-luz de Ganso para fazer seu segundo gol no ano e seu terceiro sobre o Bugre.