Depois de perder para o Arsenal e se complicar na Taça Libertadores, o São Paulo embalou com atuações melhores e três vitórias consecutivas pelo Campeonato Paulista (veja ao lado os melhores momentos dos 2 a 0 sobre o Bragantino). Para o técnico Ney Franco, a reação ajuda a aumentar a confiança do time, abalada pelos maus resultados na fase de grupos do torneio sul-americano.
– Começa a criar uma nova onda de vitórias, com alguns jogadores se destacando. Esses resultados desviam o foco, fazem o time sair da crítica e entrar nos elogios. Isso dá confiança – afirmou.
Depois da derrota em Sarandí, o São Paulo venceu Oeste (3 a 2), São Bernardo (2 a 1) e Bragantino (2 a 0), pelo estadual. Os resultados colocaram o Tricolor com 32 pontos, na liderança e muito perto da classificação para as quartas de final do torneio.
Jogadores que vinham atuando pouco passaram a se destacar, como o garoto Rodrigo Caio e o lateral-esquerdo Carleto. O meia Maicon, reserva no começo da temporada, também recebeu elogios pelas atuações como segundo volante e pode se firmar para a Libertadores.
O São Paulo passou a atuar de uma nova maneira nas duas últimas rodadas. Ney Franco abandonou os esquemas 4-2-3-1 e 3-5-2 e adotou o 4-4-2, mas ainda prefere não garanti-lo para os dois últimos duelos da competição internacional, diante de The Strongest, na Bolívia, e Atlético-MG, no Morumbi.
– A equipe evoluiu bem nos dois últimos jogos, melhor do que vinha apresentando e conseguiu vitórias – disse o treinador.
Ney Franco diz que São Paulo está no caminho certo (Foto: Marcos Ribolli)