Depois de esfriar as polêmicas com Ganso e Lúcio, o técnico Ney Franco ganhou mais um caso para resolver no São Paulo: Luis Fabiano. Sem especificar o problema, o centroavante disse na saída de campo após a vitória sobre o Bragantino que alguns acontecimentos estão minando o momento dele e o ambiente no time. O treinador promete um papo com o camisa 9.
– Vou conversar com o atleta para saber. Se vocês (jornalistas) ficarem sabendo primeiro, me passem. Vou ver se posso auxiliá-lo de alguma maneira, mas espero que seja resolvido. Temos de nos preocupar com o ser humano também. Já que isso está sendo colocado como polêmica, talvez seja mais uma para conversarmos – afirmou.
Não tenho queixa em relação ao comportamento dele e creio que o grupo também não"
Ney Franco, sobre Luis Fabiano
Luis Fabiano vem se mostrando irritado desde a semana passada, quando não quis comemorar o gol marcado contra o Oeste. Na última quarta, celebrou discretamente ao balançar a rede diante do São Bernardo, mas evitou falar com a imprensa.
Já neste sábado, depois de anotar outro frente ao Bragantino, mostrou estar chateado, mas não revelou todos os motivos. Um deles é a suspensão de quatro partidas imposta pela Conmebol por ter sido expulso por ofender o árbitro colombiano Wilmar Roldán após o empate por 1 a 1 contra o Arsenal, no Pacaembu, pela Libertadores. E ainda por cima revelou ter recusado uma proposta do Corinthians.
– Não sei responder se está feliz ou não. Em todos os momentos em que eu o encontro, ele está normal. Eu confesso que esse assunto é novidade. Não tenho queixa em relação ao comportamento dele e creio que o grupo também não – disse Ney Franco.
Com o gol marcado, Luis Fabiano se isolou na artilharia do São Paulo na temporada, com dez, e recebeu elogios do comandante pela aplicação que teve durante a partida.
– Avalio que ele, além do gol, fez uma boa partida, foi um dos jogos que ele mais nos ajudou na parte tático. Ele está correspondendo tecnicamente.
Luis Fabiano demonstrou apatia até na hora de comemorar o gol (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)