domingo, 24 de março de 2013

De cara fechada, Luis Fabiano lamenta punição na Libertadores

Luis Fabiano voltou a ser decisivo para o São Paulo. No início da noite deste sábado, o atacante teve boa atuação na vitória por 2 a 0 contra o Bragantino, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar do momento de destaque, o jogador, que participou do lance do primeiro gol tricolor e marcou o segundo, deixou o Morumbi com a cara fechada.

Contido na comemoração de seu gol neste sábado - gesto repetido nas partidas contra Oeste e São Bernardo, nas últimas rodadas do estadual -, o Fabuloso desabafou sobre a punição imposta pela Conmebol. Por causa da expulsão na partida contra o Arsenal de Sarandí, no Pacaembu, o atleta pegou quatro jogos de suspensão na Taça Libertadores da América.

– Não tem como digerir uma punição tão severa como essa. Nunca vi um jogador, por mais que tenha feito, toma quatro jogos de suspensão. Desta vez eu não merecia. Podes ser até que eu tenha merecido ser expulso, apesar de não ter falado nada, mas tenho fé que a defesa vai reverter – afirmou, ainda no gramado do Morumbi.

– Feliz pela vitória, mas o momento não está para muita festa. Estou procurando me policiar, me controlar e acho que tenho conseguido isso nos últimos jogos – completou.

Luis Fabiano descartou qualquer problema pessoal fora das quatro linhas que pudessem justificar sua mudança de postura. O jogador deixou no ar que supostos problemas internos estariam o atrapalhando no clube.

– Graças a Deus minha família está com saúde, minhas filhas e minha esposa, mas estão acontecendo algumas coisinhas que atrapalham o momento e o ambiente. São coisas que ficam minando, mas é claro que essa punição é o que tem causado mais tristeza – disse.

Nos bastidores, a diretoria do São Paulo preparara a defesa de Luis Fabiano. O clube apresentará na próxima segunda-feira, na Conmebol, recurso com objetivo de reverter a punição e poder contar com o atacante na reta final da fase de grupos da Taça Libertadores da América.

– Foram alguns cartões seguidos, mas como é o Luis Fabiano a repercussão é maior. Agora é pensar no que vai ser feito e torcer para que eu volte e consiga ajudar o São Paulo – declarou.

Luis Fabiano comemora, São Paulo x Bragantino (Foto: Rodrigo Coca/Agência Estado)Luis Fabiano pouco comemorou o seu gol contra o Bragantino (Foto: Rodrigo Coca/Agência Estado)