sexta-feira, 22 de março de 2013

Braga tenta manter invencibilidade contra os grandes no Paulistão

Bragantino Magno Raphael Andrade (Foto: Arthur Costa)Magno Cruz e Raphael Andrade (Foto: Arthur Costa)

Após o empate por 2 a 2 fora de casa diante do Oeste, o elenco do Bragantino se reapresentou na tarde desta quinta-feira no estádio Nabi Abi Chedid. Quem atuou por mais de 45 minutos em Itápolis ficou no Nabizão realizando um treinamento físico na academia e, posteriormente, no gramado. O restante dos jogadores foi com o técnico Mazola Júnior para uma atividade em um estádio municipal de Bragança Paulista.

Sem muito tempo para trabalhar, os jogadores focam o próximo jogo no Paulistão, diante do São Paulo, o último dos "grandes" que o Braga encara na primeira fase. Depois de empates contra Palmeiras (0 a 0), Santos (2 a 2) e Corinthians (2 a 2), o pensamento é em manter a invencibilidade contra o último "gigante" do estadual.

Observados por uma comitiva do Vasco, que vai ao Morumbi neste sábado para analisar atletas do elenco do Braga, os jogadores não escondem a ansiedade para o embate.

- Motiva jogar contra um time grande, no Morumbi, e ainda mais sabendo que pode ter algum diretor do Vasco de olho no Bragantino. Com certeza iremos procurar fazer um bom jogo, pensando no individual, mas priorizando a equipe - disse o atacante Lincom, autor de 7 gols no Paulistão, dividindo a artilharia com seu companheiro de time Léo Jaime e Fernando Baiano, do São Bernardo.

Para o ala Diego Macedo, a característica de jogo do Massa Bruta tem sido o grande diferencial contra os "grandes".

Bragantino treino (Foto: Arthur Costa)Jogadores correm observados pelo preparador físico Ronny Silva (Foto: Arthur Costa)

- A gente marca para depois jogar. Como marcamos desta forma, é mais difícil para eles (grandes) entrarem na defesa. Sufocamos bastante. Demos uma caída em alguns jogos, mas já voltamos ao normal e esperamos fazer uma grande partida contra o São Paulo - destacou Macedo.

Mazola Júnior tem apenas um desfalque: o zagueiro André Astorga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, terá a volta do atacante Malaquias, que retorna após cumprir suspensão diante do Oeste.

São Paulo e Bragantino se enfrentam neste sábado, 23, às 18h30 no Morumbi.