Toloi, em treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
A ida de Lúcio para o banco de reservas não foi positiva apenas para Edson Silva, que ganhou a vaga do pentacampeão mundial na defesa tricolor, na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira. Com a opção de Ney Franco, Rafael Toloi também se deu bem: o zagueiro foi deslocado para o lado direito, sua posição de origem, portanto, onde costuma render melhor.
A mudança já havia ocorrido no final de semana, na vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, também pelo Campeonato Paulista, mas porque Lúcio estava suspenso. Desta vez, Ney Franco optou mesmo por Edson Silva e Rafael Toloi, e deixou o veterano no banco, negando qualquer represália pela atitude do pentacampeão em deixar a partida com o Arsenal de Sarandí, na Argentina, ao ser substituído, e ir direto para o ônibus da equipe.
– Todos os zagueiros do São Paulo são de qualidade. Nesses dois jogos, fomos muito bem. Ele é canhoto, então eu acabo podendo jogar pelo lado direito. A gente deu certo e espero que isso possa ser mantido – declarou Rafael Toloi.
A tendência é que Ney Franco mantenha a dupla das últimas duas rodadas. Entretanto, o treinador ganhará opções. Além de Lúcio, que nesta quinta-feira treinou sozinho para aprimorar a forma física, Paulo Miranda, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, e Rhodolfo, liberado após uma torção no tornozelo direito, também surgem como candidatos à vaga.
– São todos zagueiros de muita qualidade, e o Ney já deu oportunidade para todos. Eu, quando escalado, sempre procurei dar o meu melhor, e vou continuar da mesma forma – disse Toloi, sem temer a concorrência.
Líder do Campeonato Paulista, o São Paulo vive situação delicada na Taça Libertadores e precisa vencer o Strongest, dia 4 de abril, na Bolívia, para seguir com chance de classificação. Até lá, o Tricolor enfrenta Bragantino, Paulista e Corinthians pelo Estadual.