segunda-feira, 11 de março de 2013

Destaque no clássico, Rodrigo Caio ganha elogios e espaço no São Paulo

Rodrigo Caio São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Rodrigo Caio, em treino (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Nem Rogério Ceni, muito menos Luis Fabiano ou Jadson. O destaque do São Paulo no empate contra o Palmeiras, no Morumbi, foi um garoto de apenas 19 anos. Volante no início, lateral-direito no decorrer e zagueiro improvisado por alguns minutos no clássico, Rodrigo Caio recebeu elogios do técnico Ney Franco e entrou na briga por uma vaga na equipe.

– Ele já tinha feito uma ótima partida contra o Penapolense e foi um dos melhores diante do Palmeiras. Fez uma baita partida. Ele está aproveitando as chances e conseguindo espaço na equipe – afirmou o treinador.

Rodrigo Caio precisou se adaptar às constantes modificações ao longo do duelo. O jogador cumpriu com eficiência as orientações do técnico na marcação e ainda se arriscou algumas vezes no ataque. Em três delas, chegou a cabecear na área adversária, mas errou o alvo.

– O Rodrigo iniciou no meio de campo, mas o Palmeiras conseguiu fazer um abafa nos três primeiros minutos e mudamos a forma da equipe. Eu o desloquei para a lateral e empurrei o Douglas para o ataque. Depois, encaixou como zagueiro quando o Lúcio foi expulso.

Promovido ao elenco principal em 2011 e com 31 jogos pelo Tricolor, Rodrigo Caio pode até ganhar uma chance na equipe contra o Arsenal, quinta-feira, às 22h, na Argentina, pela Taça Libertadores. O volante Wellington está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e abriu uma vaga no meio de campo.

Rodrigo Caio pode também ser aproveitado na lateral direita, caso Ney Franco opte por colocar Douglas novamente como um atacante ao lado de Aloísio e Osvaldo.

– Ele dá ao treinador a possibilidade de usá-lo em outras funções e mudar a forma de jogar – destacou Ney.