Depois do clássico entre São Paulo e Palmeiras, que terminou em empate por 0 a 0, no domingo, o editor da revista "Placar" Maurício Barros afirmou que nenhuma das duas equipes fez o suficiente para vencer. No entanto, o Alviverde foi ligeiramente melhor e, por isso, poderia ter levado um ponto a mais que o Tricolor.
- Ninguém merecia levar os três pontos. O Palmeiras merecia levar um ponto, porque jogou um pouco melhor. O São Paulo não merecia levar nada, porque não jogou nada - brincou Maurício Barros, no .
Para o editor da revista "Placar", o clássico seria importante para os dois clubes se recuperarem dos maus resultados na Taça Libertadores durante a semana. Porém os dois
- Eu esperava um jogo melhor. O São Paulo precisava se recuperar depois do resultado ruim na Libertadores. O Palmeiras precisava dar ritmo para alguns jogadores, como o Kleber e o Valdivia, para tentar melhorar na Libertadores e preparar a equipe para a Série B. Mas foi um jogo fraco, eu poderia ter ido ao supermercado.
Palmeiras e São Paulo fizeram clássico fraco, na opinião de Maurício Barros (Foto: Marcos Ribolli)
Para o jornalista Toninho Nascimento, a fórmula do Campeonato Paulista, com 19 rodadas na primeira fase, não estimula as equipes a buscarem a vitória nos clássicos.
- O problema é a fórmula do campeonato. Esse jogo valia o quê? Não valia nada. O clássico valia por outras coisas, mas nunca a classificação do Campeonato Paulista.
O São Paulo lidera o Paulistão, com 23 pontos. O Palmeiras ocupa o sétimo lugar, com 17. Na próxima rodada, o Alviverde encara o São Caetano no domingo, às 16h (de Brasília), no Anacleto Campanella. No mesmo dia e horário, o Tricolor recebe o Oeste no Morumbi.