segunda-feira, 11 de março de 2013

Tricolor inicia semana pressionado: 'Estamos no osso', diz Ney Franco

ney franco especial sao paulo (Foto: Marcos Ribolli)Ney Franco destaca importância da semana antes
de jogo contra o Arsenal (Foto: Marcos Ribolli)

O São Paulo terá dias decisivos a partir desta segunda-feira. Enquanto o lidera o Campeonato Paulista com uma rodada a menos que a maioria dos adversários, o Tricolor está agora pressionado para vencer o Arsenal, quinta, às 22h, na Argentina, e não correr sério risco de ser eliminado ainda na primeira fase da Taça Libertadores.

– Nossa palestra para o clássico foi em cima de algumas questões condicionadas ao jogo de quinta. No Paulista, estamos com gordura. Na Libertadores, estamos no osso. Temos de recuperar os pontos deixados na última partida – afirmou.

O comandante, aliás, inicia a semana animado com o que viu contra o Palmeiras. Apesar de o Tricolor não ter realizado uma grande atuação no empate por 0 a 0, ele ficou satisfeito com o comportamento do time após a expulsão do zagueiro Lúcio logo aos sete minutos do primeiro tempo.

– Passar pelo clássico nessas circunstâncias mostra que não falta garra. Faltam alguns ajustes. Espero que possamos fazer um bom jogo – afirmou.

O empate diante do mesmo Arsenal, na semana passada, no Pacaembu, deixou o São Paulo em uma situação deliciada na classificação. O time é o segundo colocado, com quatro pontos, cinco abaixo do líder Atlético-MG e um acima do The Strongest.

Os bolivianos, aliás, serão os adversários dos são-paulinos no dia 4 de abril, em La Paz. Na última rodada, o Tricolor recebe o Galo, em 17 de abril, no Morumbi.