terça-feira, 30 de abril de 2013

Ney mistura titulares com reservas e não dá pistas sobre escalação

Ney Franco conversa com jogadores do São Paulo em treino (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Ney Franco não dá pista sobre quem joga quinta
(Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

O técnico Ney Franco deixou para a atividade de quarta-feira à tarde a decisão sobre a equipe titular do São Paulo que enfrentará o Atlético-MG, quinta, às 20h15m, no Morumbi, pelas oitavas de final da Libertadores. No treino desta terça, no CT da Barra Funda, o treinador comandou um trabalho técnico sem ensaiar o time que inicia o confronto.

Depois de um aquecimento com partidas de futevôlei, o elenco foi dividido em quatro equipes, sem distinção entre titulares e reservas. Os jogadores utilizaram dois espaços limitados do gramado, incentivados a ter mais movimentação e trocar passes rapidamente.

O meia Maicon voltou a treinar normalmente com o grupo e mostrou estar recuperado do problema na coxa esquerda. O jogador, que era titular até se lesionar, aguarda pela decisão do treinador para saber se ficará no banco diante dos mineiros. Wellington e Denilson iniciam o duelo nas vagas.

Ney Franco vai realizar na quinta-feira à tarde a última atividade para ensaiar o time titular. O trabalho não será acompanhado pela imprensa. Os jornalistas só terão acesso ao local depois do treino.

O comandante, porém, não deve apresentar nenhuma grande novidade. A única alteração será a entrada de Aloísio na vaga de Luis Fabiano, que cumpre o último jogo da suspensão imposta pela Conmebol – foi expulso depois do apito final contra o Arsenal, no Pacaembu, pela fase de grupos.

A provável escalação é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.



No SP, volantes contornam má fase e passam de reservas a intocáveis

Após um início de temporada irregular, oscilando entre boas e más apresentações, a dupla de volantes Wellington e Denilson, que chegou a frequentar o banco de reservas do São Paulo, conquistou a torcida e passou a ser peça fundamental no esquema tático do técnico Ney Franco, principalmente após a vitória por 2 a 0, contra o Atlético-MG, que colocou o time nas oitavas de final da Libertadores.

Confirmados entre os titulares na partida desta quinta-feira, diante do mesmo Galo, Wellington e Denilson comemoram a boa fase, e esperam repetir a atuação diante de Ronaldinho Gaúcho e companhia.

- Nós fizemos uma excelente partida. Na verdade, todo o time fez. Desde o Rogério Ceni aos nossos atacantes, todos jogaram muito. Vi o Ganso dando carrinho, o Douglas ganhando de cabeça dos zagueiros do Atlético-MG e o Aloísio correndo bastante - declarou Wellington, ao site oficial do São Paulo.

Denilson Wellington São Paulo treino (Foto: Cleber Akamine)Denilson e Wellington, em treino do São Paulo (Foto: Cleber Akamine)

Denilson também aprovou a atuação da dupla, elogiou seu companheiro de meio-campo, e espera deixar o time em vantagem no mata-mata - o jogo de volta será no dia 8 de maio, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

- A gente se portou bem, ajudando atrás e na frente. Tenho que dizer que jogar ao lado do Wellington é muito bom. Ele joga com alma e isso é importante para nossa equipe. A concentração tem que ser a mesma do nosso último jogo contra eles. O Atlético-MG já mostrou na primeira fase que tem um bom time e não podemos dar espaços - declarou o camisa 15, formado nas categorias de base do próprio São Paulo, assim como Wellington.



São Paulo acerta a contratação de Silvinho, do Penapolense

Silvinho, reforço do Penapolense (Foto: Silas Reche/Penapolense)Silvinho está perto de acordo com o São Paulo
(Foto: Silas Reche/Penapolense)

O São Paulo acertou a contratação do atacante Silvinho, um dos destaques do Penapolense no Campeonato Paulista. O Tricolor entrou em acordo com o Grupo DIS, proprietário dos direitos sobre o jogador, autor de seis gols no estadual, e já até o registrou na CBF. O contrato de Silvinho com o Tricolor foi publicado nesta terça pelo Boletim Informativo Diário (BID) do órgão.

Formado nas categorias de base do Corinthians, o atacante, de 23 anos, ficará emprestado ao Tricolor até o encerramento da temporada 2013.

Silvinho foi um dos destaques do Penapolense na partida contra o mesmo São Paulo, no último domingo, no Morumbi, pelas quartas do Paulistão. O jogador deu muito trabalho à defesa, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 – gol contra do zagueiro Jailton.

O São Paulo tem até esta quarta-feira para inscrever novos jogadores nas oitavas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG, mas ainda não confirmou se optará por adicionar o atacante à lista.

Desde o início do ano, o técnico Ney Franco sonha com a chegada de um atacante para atuar pelos lados, função exercida por Lucas até o fim de 2012. O clube chegou a negociar com Montillo, agora no Cruzeiro, e Eduardo Vargas, hoje no Grêmio, mas as transações fracassaram.

A diretoria são-paulina espera também acertar nos próximos dias com o zagueiro Cléber e o lateral-direito Cicinho, ambos da Ponte Preta. O clube ofereceu R$ 10 milhões em uma soma de dinheiro e outros jogadores pouco utilizados em seu elenco. A Macaca quer o valor integral.



São-paulinos se impressionam com venda recorde de ingressos

Aloísio na coletiva do São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Aloísio espera festa do '12º' jogador na quinta-feira
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Os jogadores do São Paulo ficaram impressionados com a grande procura da torcida por ingressos para a partida contra o Atlético-MG, quinta-feira, às 20h15m (horário de Brasília), no Morumbi, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. A dois dias do confronto, os tricolores esgotaram a carga de bilhetes colocada à venda. O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar todos os lances da partida em Tempo Real, a partir das 19h45m.

- Espero que a torcida nos ajude. Com eles gritando nas arquibancadas, pode ter certeza vamos correr em dobro - afirmou o atacante Aloísio, que entra na equipe na vaga de Luis Fabiano, suspenso.

Foram colocados à disposição 64.132 ingressos, mas nem todos foram repassados aos torcedores. Cerca de dez mil bilhetes são reservados aos donos de cadeiras cativas e proprietários de camarotes do Morumbi.

- Nós só temos a agradecer, sabemos como foi importante a participação da partida no outro jogo. O apoio dela vai ser fundamental - ressaltou o zagueiro Lúcio, referindo-se à festa tricolor na partida contra o Galo, última rodada da fase de grupos. O São Paulo venceu por 2 a 0 e assegurou classificação.

Naquela noite, o Tricolor colocou 50.403 pessoas em seu estádio, melhor público do ano até então. O recorde será quebrado nesta quinta-feira.

- Se eu fosse o torcedor, também ficaria com o pé atrás porque não fizemos uma grande primeira fase. Mas provamos que poderíamos mudar, corremos, batalhamos. Aqueles que estavam com o pé atrás, agora, serão nosso 12º jogador – ressaltou Aloísio.



PH Ganso lança site oficial com versões em quatro idiomas

Os torcedores do São Paulo poderão conhecer um pouco mais a vida Paulo Henrique Ganso também pelo mundo virtual. Nesta terça-feira, o camisa 8 do Tricolor lançou seu site oficial (www.phgansooficial.com.br) para se aproximar ainda mais do seus fãs. O perfil do atleta nas redes sociais já conta com mais de 1,2 milhão de seguidores.

A página do atleta na internet não atenderá somente os torcedores brasileiros, já que o site vai contar com versões em quatro idiomas – português, inglês, espanhol e italiano.

– Este site é uma forma de agradecer por todo incentivo que recebo dos torcedores durante os jogos e nas redes sociais. Fico feliz que este lançamento aconteça justamente neste momento de crescimento do São Paulo, tanto no Paulistão quanto na Libertadores – afirmou o jogador.

No site, os internautas poderão acompanhar de perto as notícias de Paulo Henrique Ganso, com direito a conteúdo exclusivo em fotos e vídeos, além de uma seção exclusiva de estatísticas do jogador com a camisa do São Paulo e da seleção brasileira.

Ganso São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Paulo Henrique Ganso terá página oficial na internet (Foto: Cleber Akamine)



São-paulinos saem de treino para ver jogo do Real na TV e torcer por Kaká

Jogadores do São Paulo veem jogo do Real (Foto: Cleber Akamine)Jogadores do São Paulo torcem por Real no jogo
contra o Borussia (Foto: Cleber Akamine)

Parte do elenco são-paulino, liderados por Milton Cruz e Osvaldo, acompanhou os minutos finais da partida semifinal entre Real Madrid e Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, junto com os jornalistas, no CT da Barra Funda, em uma televisão improvisada na área ocupada pelos profissionais da imprensa.

Sem esconder a torcida pelo Real Madrid e em especial por Kaká, ex-jogador do São Paulo, os atletas passaram a acreditar na classificação merengue após o gol marcado pelo zagueiro Sérgio Ramos, aos 42 minutos, deixando o time em vantagem, por 2 a 0 - precisava vencer por 3 a 0 para chegar à final.

- Ainda dá, ainda dá - comentou Osvaldo, que teve ainda a companhia de Edson Silva, Rodrigo Caio, Ganso, Luís Fabiano e Aloísio.

Já nos acréscimos, Milton Cruz chegou a "orientar" o time de José Mourinho, mandando o time ao ataque.

- Escanteio? Tem que mandar o Diego López na área - comentou o coordenador técnico do São Paulo, que viu seu pedido "ser atendido", porém, sem sucesso, já que o goleiro do Real não conseguiu marcar o terceiro gol.

Para o atacante Aloísio, titular nesta quinta-feira contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Libertadores no lugar de Luís Fabiano, que cumpre seu quarto e último jogo da suspensão imposta pela Conmebol, a eliminação do Real Madrid mostra a importância de se conquistar um bom jogo em casa. No jogo de ida, na Alemanha, o Borussia venceu por 4 a 1.

- Uma vitória em casa vai nos ajudar, não tomar gols, mais ainda. Nós vimos que existem muitas dificuldades para se jogar fora de casa e, diante do nosso torcedor, que vai lotar o Morumbi, vai nos apoiar, temos que fazer o resultado - comentou o atacante.

Jogadores do São Paulo veem jogo na TV (Foto: Cleber Akamine)Jogadores do São Paulo acompanham o jogo pela televisão (Foto: Cleber Akamine)



Falta de vitórias na Liga Futsal incomoda o São Paulo/Suzano

São Paulo/Suzano x Joinville Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)Contra o Joinville, Tricolor sofreu sua quarta derrota
na Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)

A situação do São Paulo/Suzano na Liga Futsal 2013 continua complicada. Na noite da última segunda-feira a equipe sofreu sua quarta derrota em cinco partidas no torneio nacional, resultado que manteve o Tricolor na última posição da tabela, com apenas um ponto ganho, mesmo número que o Florianópolis, mas com uma partida a mais. No revés em casa contra o Joinville, os suzanenses dominaram todo o confronto, mas novamente deixaram a vitória escapar.

- Hoje (segunda) estou saindo bastante chateado, pois é a nossa quinta partida sem vitória na Liga. Considero que se a gente mereceu perder, foi somente contra o Marechal Rondon, nos outros quatro jogos, não. Foi um castigo grande fazer a partida que fizemos e sair com a derrota, mas vamos continuar trabalhando. Não é possível que esta equipe não será premiada em algum momento, que a bola não vai entrar ou então que os erros de arbitragem não irão pender para o outro lado, porque mais uma vez fomos prejudicados, anularam um gol nosso legítimo - esbravejou o técnico do São Paulo, Fernando Cabral.

Dividindo as atenções entre o campeonato nacional e a Liga Paulista, o Tricolor sofre para conciliar os dois torneios. Enquanto amarga a lanterna da principal disputa de futsal do país, a equipe suzanense está na sétima colocação do estadual, onde já venceu cinco vezes, facilidade que não tem encontrado na Liga Futsal. A última colocação no torneio já está incomodando o treinador e os atletas do São Paulo/Suzano.

- (As derrotas) incomodam muito. O time começa a entrar cada vez mais fragilizado emocionalmente em quadra. Não adianta falar que a equipe jogou bem se a vitória não veio. Prefiro dizer que jogamos mal e ganhar o jogo. É difícil, dói, mas vamos tentar erguer a cabeça. Os torcedores têm que saber que entramos em quadra para vencer todas as partidas, que em nenhum momento faltou luta. O que falta são algumas coisas que ainda não conseguimos entender o que é - explicou Cabral.

Seguindo com a maratona de jogos, o São Paulo entra em quadra mais uma vez nesta quarta-feira, desta vez para encarar o São José, pelo campeonato estadual, a partir das 17h no ginásio Professor Roberto David. Depois, Cabral terá quatro dias para treinar a equipe, que pega o Guarapuava, na próxima segunda-feira, no Paraná, pela Liga Futsal.



Torcida do SP esgota carga extra de ingressos em apenas dez minutos

Durou apenas dez minutos a cota extra de ingressos de arquibancadas disponibilizada pelo São Paulo para a partida contra o Atlético-MG, quinta-feira, às 20h15m, no Morumbi, pelas oitavas da Taça Libertadores. Restam menos de mil bilhetes dos setores de cadeiras.

A comercialização das entradas começou na semana passada pela internet e só foi disponibilizada no Morumbi na terça-feira.  A procura foi tão grande que a diretoria abriu um segundo lote.

Foram colocados à disposição 64.132 ingressos. A expectativa é de que o recorde do clube na temporada seja quebrado. Há duas semanas, contra o mesmo Galo, 50.403 estiveram na casa tricolor.

São Paulo e Atlético-MG farão o segundo jogo no dia 8 de maio, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Quem passar, pega Palmeiras ou Tijuana, do México, nas quartas de final.

Onde comprar:

Bilheterias do Morumbi - das 10h às 17h
- No dia do jogo vendas até o início da partida, conforme disponibilidade de ingressos
- Pagamento em dinheiro ou cartão de débito



Sócios do São Paulo já podem comprar ingressos para a semi

estádio Morumbi jogo São Paulo (Foto: Marcos Guerra)Clássico com o Corinthians é válido pela semifinal
do Campeonato Paulista (Foto: Marcos Guerra)

Os sócios-torcedores do São Paulo já podem adquirir ingressos para a partida de domingo, com o Corinthians, às 16h no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista. A venda exclusiva segue até quarta, e o restante da torcida terá acesso à bilheteria só a partir de quinta-feira conforme a disponibilidade de entradas.

Outro benefício para os sócios do clube para este jogo é o desconto de 50% concedido  para todos os planos com direito à compra de ingressos, nos setores garantidos a cada modalidade.

Os sócios-torcedores devem adquirir seus ingressos pela internet, através do site www.totalacesso.com. Não há venda de ingressos para Sócios Torcedores em bilheterias ou pontos de venda. Novos cadastros no programa têm prazo de liberação para compra de ingressos de até 72h úteis, conforme opção de pagamento.

São Paulo e Corinthians voltam a decidir uma semifinal de Campeonato Paulista depois de quatro anos. Em 2009, o Timão levou a melhor e ainda ficou com a taça. Agora, quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Mogi Mirim e Santos. O Tricolor não vence o estadual desde 2005.



Ex-São Paulo, americano do Tijuana vê Palmeiras como ‘clássico’

Greg Garza no São Paulo (Foto: Arquibo pessoal)Greg Garza, hoje no Tijuana, já defendeu as cores
do São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)

Pode um duelo entre o Palmeiras, clube de 99 anos de história, e o Tijuana, novato da Libertadores, fundado em 2007, ser considerado um clássico? Pode. Ao menos para o lateral-esquerdo Gregory Garza. Aos 21 anos, Greg já rodou boa parte do mundo. E nessas andanças, passou um ano no São Paulo, um dos mais tradicionais rivais do adversário da noite desta terça-feira (o jogo começa às 22h30m, horário de Brasília).

O jovem nasceu nos Estados Unidos, morou no Brasil e se casou com uma brasileira que conheceu em Portugal. Hoje, atua no México, país de seu pai. Fala inglês, espanhol e um português que mescla o sotaque brasileiro com o do país europeu. Aos 12 anos, era treinado no Dallas pelo brasileiro Teodoro, volante do São Paulo por dez anos na década de 1970. Foi ele o responsável para que o garoto desembarcasse no Morumbi.

- Até hoje falo que o São Paulo é meu time do coração. No primeiro dia, eu não falava nada em português, mas me receberam como uma família. Cresci muito como jogador e ainda mais como pessoa. Tenho boas lembranças.

A história de Greg é tão inusitada que até os 11 anos ele era um promissor jogador de beisebol, esporte tradicional em seu país. Teodoro insistiu para que ele optasse pelo futebol, pois via talento em seu pé esquerdo. No ano seguinte, o menino morou com a mãe no centro da cidade de São Paulo, enquanto treinava no Morumbi. Na época ainda não existia o famoso CT de Cotia, que hoje abriga todas as categorias de base do clube.

Em campo, o garoto norte-americano dividia espaço com jogadores como Oscar, hoje no Chelsea e titular da seleção brasileira, e o volante Wellington, um dos destaques do Tricolor. Também se recorda bastante do goleiro Léo, que atualmente é reserva de Rogério Ceni e Denis.

Greg Garza e Rogério Ceni (Foto: Arquivo pessoal)Greg ao lado de Rogério Ceni na época em que
atuou pelo São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)

- Fiquei um bom tempo com eles e isso me ajudou a aprender a jogar muito bem futebol.

Garza voltou para o Dallas e acabou disputando o Mundial Sub-17 pela seleção dos Estados Unidos. Sem contrato profissional, foi contratado pelo Sporting, de Portugal, onde deixou de ser meia e virou lateral-esquerdo, além de ter conhecido sua atual esposa brasileira. Apesar da rodagem, é o São Paulo, segundo ele, que ainda está em seu coração. Por isso, o duelo contra o Palmeiras vale mais do que uma vaga nas quartas de final da Libertadores.

- É mais que um clássico. Principalmente porque é um time brasileiro, todos são muito fortes. Para mim é uma rivalidade muito grande.

Só que Garza não poderá ajudar o Tijuana, pelo menos no jogo do México. Ele ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa e espera estar à disposição do técnico argentino Antonio Mohamad para a partida de volta, dia 14, no Pacaembu. Neste ano, o jovem já visitou o estádio para enfrentar o Corinthians, outro rival do seu Tricolor. Em campo, derrota por 3 a 0. Fora dele, o reencontro com a cidade onde morou há nove anos.

- Foi a primeira vez que fui a São Paulo desde que saí do clube. Sinto muita saudade, são muitas lembranças, apenas bons sentimentos. Nas férias irei a Brasília com minha mulher, quem sabe consigo visitar São Paulo.

Greg Garza, jogador do Tijuana (Foto: Alexandre Lozetti)Americano Greg Garza, hoje no Tijuana, do México, já atuou pelo São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti)



Inimigo nacional: São Paulo sofre contra brasileiros na Libertadores

O São Paulo vai precisar superar um trauma se quiser continuar sonhando com o quarto título da Libertadores. Um dos times mais temidos da América do Sul, o Tricolor vem sofrendo contra adversários do próprio país e agora tem pela frente nada menos que o Atlético-MG, dono da melhor campanha da primeira fase. Nas últimas cinco eliminações, o clube do Morumbi disse adeus ao torneio em duelos contra times brasileiros.

São Paulo x Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)Contra o Galo, São Paulo tentará superar "trauma brasileiro" na Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

A série negativa começou um ano depois da conquista do tri diante do Atlético-PR, em 2005. Dirigido por Muricy Ramalho, o São Paulo derrubou o rival Palmeiras nas oitavas, mas sucumbiu justamente na decisão frente ao Internacional. Derrota por 2 a 1, no Morumbi, empate por 2 a 2, no Beira-Rio, e título inédito para o Colorado.

Seria muito importante tirar um time brasileiro e acabar com esse tabu"

Osvaldo, atacante do São Paulo

– Eu não sabia desse detalhe, vou procurar me aprofundar nisso. Agora é diferente, são duas partidas. São duas grandes equipes medindo força, uma delas vai passar e a outra vai ficar. Tomara que a gente siga adiante por tudo que fizemos dentro da competição – afirmou o técnico Cuca, do Galo.

Em 2007, a torcida não teve nem tempo para se animar com a possibilidade de ser campeã novamente. O Tricolor passou pela fase de grupos no sufoco em uma apertada disputa com Necaxa, do México, e Audax Italiano, do Chile. Logo nas oitavas, a queda. O time ainda venceu em casa o Grêmio por 1 a 0, mas levou 2 a 0, no Olímpico e se despediu.

Um ano depois, o Rio Grande do Sul deixou de ser o alvo. O São Paulo passou sem sustos pelo Nacional, do Uruguai, nas oitavas, e dava demonstrações de embalar. Durou pouco, de novo. Nas quartas, enfrentou o Fluminense e, mais uma vez, ficou pelo caminho. É bem verdade que esteve bem perto da vaga, porém, o gol de Washington nos minutos finais e a vitória por 3 a 1 classificou os cariocas.

O limite do São Paulo também foi as quartas de final em 2009. O clube sequer precisou jogar as oitavas graças à eliminação dos clubes mexicanos pelo surto da gripe A – enfrentaria o Guadalajara. Os são-paulinos, contudo, foram uma presa fácil para o Cruzeiro com duas derrotas:  2 a 1, no Mineirão, e 2 a 0, no Morumbi.

Já em 2010, agora com Ricardo Gomes no comando, o Tricolor deu o troco sobre a Raposa, também nas quartas. O time venceu as duas partidas por 2 a 0 e chegou às semifinais. De novo, um brasileiro. De novo, o Internacional. De novo, a eliminação. O Colorado venceu em Porto Alegre por 1 a 0. De nada adiantou a vitória por 2 a 1, no Morumbi. O gol fora de casa deu a vaga aos gaúchos.

– Estou disputando a minha primeira (Libertadores), seria muito importante tirar um time brasileiro e acabar com esse tabu. Vamos enfrentar o Atlético-MG, depois pode ser o Palmeiras e até o Corinthians. Cada jogo vai ser um tabu. Espero estar iluminado para ajudar o São Paulo – afirmou o atacante Osvaldo.

São Paulo e Atlético-MG iniciam a disputa nesta quinta-feira, às 20h15m, no Morumbi. O segundo confronto está marcado para o dia 8 de maio, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O vencedor enfrentará Palmeiras ou Tijuana, do México, nas quartas.

* Colaborou Leonardo Simonini, de Belo Horizonte



Osvaldo diz que SP precisará jogar mais para eliminar o Atlético-MG

Osvaldo São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Osvaldo, do São Paulo (Foto: Cleber Akamine)

O São Paulo se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Penapolense, mas não agradou. A torcida protestou, pediu raça, e a vaga veio graças ao gol contra de Jailton no segudo tempo. Para o atacante Osvaldo, um dos poucos destaques no último fim de semana, o Tricolor vai precisar jogar muito mais para superar o Atlético-MG nas oitavas da Libertadores.

– Temos de ser um pouco mais fortes na marcação e na intensidade das jogadas. O Penapolense se fechou muito, coisa que não vai acontecer com Atlético-MG e Corinthians. Eles saem para o jogo e deixam espaços – afirmou.

O técnico Ney Franco já havia tido um discurso semelhante no domingo. O treinador não reconheceu que a equipe esteve abaixo no duelo pelo estadual, mas concordou que a exibição precisará evoluir para passar pelo dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores.

– Vamos precisar jogar muito mais. Jogar daquele nível (da vitória por 2 a 0 sobre o Galo). Além dos jogadores que entram, a forma de atuar será igual ao último jogo. Temos condições de repetir aquela atuação – disse.

A única alteração que o treinador deve fazer é a entrada de Aloísio no lugar de Luis Fabiano. O centroavante cumprirá a última partida da suspensão imposta pela Conmebol. O “Boi Bandido” vem sendo escalado como o substituto imediato do Fabuloso.

– Taticamente, não muda nada. A forma de jogar vai ser a mesma. O Luis é mais de área, e o Aloísio sai mais. Espero que ele possa entrar iluminado e nos ajudar – ressaltou Osvaldo.



Galvão revela mistura de clubes na família e sugere ser rubro-negro

Pouco antes do fim do especial de dez anos, o narrador e apresentador Galvão Bueno citou a mistura de clubes que reina na família. Tem são-paulino, corintiano, tricolor carioca e flamenguista. E quando sugerido que seria torcedor do Vasco, Galvão lembrou que torce pelas cores do rival cruz-maltino.

- Nicolas e Victória (netos) torcem pelo São Paulo. Cacá é Fluminense, Popó é Flamengo, e Leo e Luca são corintianos (todos filhos). Minha mulher é são-paulina. Isso é uma confusão lá em casa que eu nunca consegui entender - revelou Galvão.

- E você que é vascaíno - emendou o comentarista Alberto Helena Jr., arrancando risos de todos.

- Sou mais ou menos dessa cor da Victória aqui - apontou Galvão para a roupa preta e vermelha da neta.

Em participação no programa "Altas Horas", da TV Globo, em abril do ano passado, o apresentador já havia revelado o time pelo qual torce.

- Vamos lá, o cara chega a certa idade que pode falar: Flamengo campeão em Tóquio. Eu já me entreguei, pronto!

Galvão Bueno netos bolo (Foto: Marcos Ribolli)Ao lado dos netos Nicolas e Victoria, Galvão corta bola pelos dez anos do programa (Foto: Marcos Ribolli)



NanoPops: tente identificar atletas que defenderam São Paulo e Galo

30/04/2013 08h00 - Atualizado em 30/04/2013 08h00

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Mesmo jogando com raça, São Paulo/ Suzano não resiste ao Joinville

Joinville São Paulo/Suzano Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)Joinville vence o São Paulo/Suzano pela Liga Futsal
(Foto: Thiago Fidelix)

Na noite desta segunda-feira o São Paulo/Suzano entrou em quadra para tentar vencer o Joinville e a própria fase que vive na Liga Futsal. Na raça, o Tricolor dominou os visitantes, mas deixou a vitória escaparm sendo derrotado por 3 a 2. Os donos da casa superaram o todas as dificuldades e conquistaram os três pontos.

O São Paulo/Suzano fez um bom primeiro tempo. No começo dos 20 minutos iniciais o Joinville estava fazendo uma marcação mais adiantada e forçava os donos da casa a arriscarem lançamentos em profundidade e jogadas individuais. Do outro lado, o Joinville encontrou uma defesa bem fechada que não permitia o arremate em gol. A escassez de chances em inaugurar o placar durou pouco. As equipes se acostumaram com o jogo mais truncado e logo as oportunidades surgiram. O Tricolor buscava um jogo rápido e o Joinville trabalhava mais a bola.

Em um contra-ataque, o ala Matheus do São Paulo/Suzano sofreu uma falta e em uma jogada ensaiada, após a cobrança do fixo Piffer, Matheus empurrou para dentro do gol. Chances eram criadas pelos dois ataques, e os goleiros Pezão (São Paulo/Suzano) e Tiago (Joinville), tiveram que trabalhar muito. Em uma das jogadas, Johnny driblou da lateral-direita para o centro da quadra e sofreu a falta. O ala Guerra balançou a rede na sequência da jogada, mas já não valia mais nada. A cobrança de falta não assustou o Joinville, mas logo em seguida após uma saída errada do Felipinho, Vander Carioca roubou a bola e estufou a rede.

Com o placar igualado, ambas as equipes tiveram grandes oportunidades para terminar o primeiro tempo com a vantagem, mas o resultado permaneceu o mesmo (1 a 1) para a segunda etapa.

Joinville São Paulo/Suzano Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)Matheus do São Paulo/Suzano fez o primeiro gol do jogo contra o Joinville (Foto: Thiago Fidelix)

As duas equipes voltaram com a mesma força. Para o time tricolor não existia bola perdida. Os jogadores tentavam na técnica e se não desse certo, a solução era na força. O São Paulo/ Suzano fez o segundo gol no começo do segundo tempo. Thyago Piffer quase entrou com bola e tudo, mas não foi driblando o goleiro. O fixo precisou chutar a bola duas vezes para que conseguisse vencer o goleiro Tiago do Joinville.

O gol animou o os donos da casa. O time estava melhor tomando a iniciativa na partida e com chances de ampliar o placar, mas o São Paulo/Suzano vive um momento complicado. O Joinville não criava oportunidades, mas o empate aconteceu quando o fixo Ferrugem tentou afastar a bola para a linha de fundo e acabou encontrando a rede do goleiro Pezão (jogador do São Paulo/Suzano).

O empate no marcador passou a incomodar os donos da casa que tentavam de todas as formas conquistar a primeira vitória na Liga Futsal. Perdendo muitas oportunidades, o São Paulo/Suzano foi punido com um gol. Vander Carioca fez o segundo dele no jogo, definindo a vitória do Joinville por 3 a 2.

O Joinville recebe o Marechal Rondon, neste sábado, às 19h, no Ginásio Centreventos Cau Hansen. O São Paulo/Suzano volta a jogar na próxima segunda-feira no Paraná. O Tricolor enfrenta o Guarapuava no Ginásio Joaquim Prestes, às 20h30.

Liga Paulista

Pela Liga Paulista de Futsal, o São Paulo/Suzano joga contra o São José, às 19h, no Ginásio Roberto David.



segunda-feira, 29 de abril de 2013

Chegada de reforços não assusta Paulo Miranda: ‘É motivação a mais’

Paulo Miranda treino São Paulo (Foto: Reprodução/saopaulofc.net)Paulo Miranda, em treino do São Paulo
(Foto: Reprodução/saopaulofc.net)

A possibilidade de o São Paulo contratar um novo lateral-direito não mexeu com o sempre sereno Paulo Miranda. De um criticado zagueiro, o jogador passou a ser um elogiado ala desde a chegada do técnico Ney Franco. Com Cicinho, da Ponte Preta, na mira da diretoria, o defensor garante que não se sente pressionado.

– Não estou sabendo dessa contratação, mas procuro estar sempre treinando forte. Concorrência sempre vai ter. Nosso elenco conta com o Douglas e o Rodrigo Caio, que são excelentes jogadores. Para mim é uma motivação a mais – afirmou o jogador.

Paulo Miranda começou o ano como o preferido do treinador para a lateral, mas acabou ficando quase um mês fora em virtude de uma operação no joelho esquerdo. Douglas assumiu o lugar, porém, não se firmou e acabou perdendo a vaga para Rodrigo Caio, volante também improvisado na função.

O elenco ainda conta com o garoto Lucas Farias, considerado uma das apostas da diretoria para o futuro. O jogador, contudo, ainda é visto como muito jovem para assumir a posição no time principal e só foi utilizado em duelos da equipe reserva na primeira fase do Campeonato Paulista.

Cicinho teve bom desempenho no estadual e chamou a atenção, assim como o zagueiro Cléber. O Tricolor ofereceu jogadores e uma quantia em dinheiro pela dupla, contabilizando cerca de R$ 10 milhões. A diretoria da Ponte quer o valor integral ou poder escolher outros atletas.



Ney fará treino secreto mesmo com time praticamente escalado

Ney Franco (Foto: Cleber Akamine)Ney Franco vai fechar o treino de quarta-feira, último
antes do jogo contra o Galo (Foto: Cleber Akamine)

Ney Franco admite que não fará grandes mudanças no São Paulo, mas não quer dar mais armas ao Atlético-MG, adversário desta quinta-feira, às 20h15, no Morumbi, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Para impedir que o adversário saiba detalhes da preparação, ele fechará o último treino do Tricolor antes da partida.

A atividade de quarta-feira pela manhã, no CT da Barra Funda, não terá a presença da imprensa. Os jornalistas só entrarão na casa tricolor por volta das 11h, depois do trabalho tático em que o comandante fará ajustes na formação que inicia o confronto.

Apesar do segredo, o treinador deve fazer apenas uma mudança na equipe. Luis Fabiano cumpre a última partida do gancho imposto pela Conmebol e dá lugar a Aloísio. Nas demais posições, o time tem grandes chances de ser o mesmo que bateu o Penapolense, domingo, no Morumbi, pelas quartas do Paulistão.

O meia Maicon está praticamente recuperado de uma lesão na coxa esquerda e pode ser relacionado. Já o volante Fabrício, com uma torção no tornozelo direito, está fora.

O mistério, aliás, já teve bons e maus resultados no São Paulo. Ney adotou a estratégia antes de enfrentar o Arsenal, na Argentina, mas viu a equipe ser dominada e perder por 2 a 1. Na semana passada, porém, a opção foi positiva, e o time derrotou o mesmo Galo por 2 a 0, obtendo a classificação para as oitavas.

A provável escalação é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio.



Na reserva, Cortez pede para fazer treinos extras e sonha com retorno

Cortez no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Cortez, em treino do Tricolor (Foto: Marcos Ribolli)

Os quatro primeiros meses de 2013 foram suficientes para levar Bruno Cortez do céu ao inferno no São Paulo. Titular absoluto no ano passado, o lateral-esquerdo caiu de rendimento, perdeu o lugar no time e, às vezes, sequer fica no banco de reservas. Por isso, o jogador solicitou à comissão técnica para realizar treinos extras de velocidade, uma de suas principais características.

– O trabalho de preparação física no São Paulo é excepcional, todo grupo está muito bem condicionado, mas eu pedi pra fazer alguns exercícios específicos de velocidade porque senti que estava um pouco abaixo do meu melhor nesse sentido. Estou treinando normal com o grupo e ficando depois para aprimorar um pouco mais essa parte – afirmou, via assessoria.

Cortez, aliás, precisa mesmo correr se quiser recuperar a vaga na equipe nos momentos de decisões no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores. Com atuações irregulares, o jogador acabou superado por Carleto, que se fixou na posição e vem sendo bastante elogiado pelo técnico Ney Franco.

O momento é tão ruim que o lateral-esquerdo, às vezes, não é relacionado nem para o banco de reservas, como aconteceu na vitória sobre o Penapolense, domingo, pelas quartas de final do estadual. O Tricolor venceu por 1 a 0 e enfrenta o Corinthians na semifinal.

A fase contrasta com o que Cortez viveu em 2012, quando o clube pagou cerca de R$ 7 milhões pelos direitos dele. Ele foi o jogador que mais vezes atuou pelo São Paulo na temporada anterior, realizando nada menos que 74 partidas e sendo o melhor lateral-esquerdo do Paulistão.

– Quando as coisas não dão certo acho que não adianta lamentar, tem que procurar uma solução. A que encontrei foi trabalhar mais e mais. Quero estar no meu melhor em todos os sentidos para agarrar uma oportunidade na equipe titular quando ela aparecer novamente – ressaltou.



Maicon treina e aguarda decisão de Ney Franco para pegar o Galo

Maicon São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Maicon, em treino no CT do São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

O meia Maicon ainda guarda esperanças de reforçar o São Paulo nas oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Atlético-MG, quinta-feira, às 20h15m, no Morumbi. O jogador treinou normalmente com bola nesta segunda, no CT da Barra Funda, e tem chances de ser, pelo menos, relacionado pelo técnico Ney Franco.

– Venho treinando desde a semana passada e hoje já me sinto bem. Agora tenho que aproveitar cada treino para recuperar meu espaço – afirmou, ao site oficial do clube.

O meio-campista sofreu uma lesão na coxa esquerda no dia 7 de abril, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão. O Tricolor passava por um momento instável, e Maicon havia acabado de conquistar uma vaga na equipe titular. Com ele fora, Wellington e Denilson voltaram a formar a dupla de volantes.

– Hoje a equipe vive um grande momento. Passou de fases na Libertadores e no Paulista e agora é dar sequência ao trabalho para chegarmos longe. Quero dar minha parcela de contribuição nestas fases decisivas e seguir buscando títulos – ressaltou.

Maicon depende das atividades de terça e quarta para saber se poderá ser relacionado por Ney Franco. O treinador ainda está cauteloso e prefere aguardar o desempenho dele nos treinos para decidir. O garoto João Schmidt, uma das maiores apostas da direção para o futuro, vem ocupando o lugar no banco de reservas nas últimas partidas.

O São Paulo não terá o atacante Luis Fabiano, que cumprirá a última partida do gancho imposto pela Conmebol. O centroavante ficará à disposição do treinador para o segundo duelo, dia 8 de maio, no estádio Independência, em Belo Horizonte.



Com oito equipes, edição 2013 do Paulista começa na próxima sexta

Disputado desde 2011, o Campeonato Paulista de showbol 2013 começa nesta sexta-feira. Participam da terceira edição do torneio Barueri, Corinthians, Guarani, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos e São Paulo. Os times estão dividos em dois grupos de quatro equipes, que jogam entre si na primeira fase. Os dois primeiros avançam à semifinal.

Animadoras do showbol (Foto: Divulgação)Campeonato Paulista chega à sua terceira edição (Foto: Divulgação)

O grupo A, com sede em Barueri (SP), tem Corinthians, São Paulo, Ponte Preta e o estreante Barueri. A primeira rodada está marcada para às 18h30m desta sexta, com Ponte Preta x São Paulo e Barueri x Corinthians.

O grupo B, que ainda não teve sua sede definida, conta com Palmeiras, Santos, Guarani e Portuguesa. Os jogos desta chave começam a ser disputados no dia 10 de maio.

São Paulo e Santos foram os campeões das duas primeiras edições do Paulista de showbol. Em 2011, o Tricolor conquistou o título ao bater o Guarani na final. Ano passado, foi a vez de o Peixe levantar a taça derrotando a Ponte Preta na decisão.

Santos, de Paulo Rink, vence a Ponte Preta e conquista o Paulista de showbol (Foto: Divulgação)O Santos, de Paulo Rink, é o atual campeão Paulista de showbol (Foto: Divulgação)

Confira a tabela do Paulista 2013:

Grupo A: Barueri, Corinthians, Ponte Preta e São Paulo
03/05/13 (sex) - 18h30m - Barueri (SP) - Ponte Preta x São Paulo
03/05/13 (sex) - 19h30m - Barueri (SP) - Barueri x Corinthians
04/05/13 (sáb) - 12h30m - Barueri (SP) - Barueri x Ponte Preta
04/05/13 (sáb) - 13h30m - Barueri (SP) - São Paulo x Corinthians
05/05/13 (dom) - 12h30m - Barueri (SP) - Barueri x São Paulo
05/05/13 (dom) - 13h30m - Barueri (SP) - Corinthians x Ponte Preta

Grupo B: Guarani, Palmeiras, Portuguesa e Santos
10/05/13 (sex) - 18h30m - Local a definir - Santos x Portuguesa
10/05/13 (sex) - 19h30m - Local a definir - Guarani x Palmeiras
11/05/13 (sáb) - 12h30m - Local a definir - Guarani x Portuguesa
11/05/13 (sáb) - 13h30m - Local a definir - Santos x Palmeiras
12/05/13 (dom) - 12h30m - Local a definir - Palmeiras x Portuguesa
12/05/13 (dom) - 13h30m - Local a definir - Guarani x Santos

Semifinal
25/05/13 (sáb) - 13h - Local a definir - Primeiro do grupo B x Segundo do grupo A
25/05/13 (sáb) - 13h - Local a definir - Primeiro do grupo A x Segundo do grupo B

Final
26/05/13 (dom) - 12h - Local a definir - Vencedor 1 x Vencedor 2



São Paulo oferece R$ 10 milhões por dupla da Ponte Preta

Cleber e Cicinho no treino da Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)Cleber e Cicinho, em treino da Ponte Preta: na
mira do São Paulo (Foto: Reprodução EPTV)

A diretoria do São Paulo espera acertar nos próximos dias a contratação do zagueiro Cléber e do lateral-direito Cicinho, ambos da Ponte Preta. O Tricolor ofereceu R$ 10 milhões pela dupla, mas incluindo neste valor jogadores que não estão sendo muito aproveitados pelo técnico Ney Franco no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores.

A direção da Macaca quer receber o valor integral e não aceita a lista colocada à disposição pelos são-paulinos. Para o lugar de Cicinho, que atua também como um meio-campista aberto pelo lado direito, o clube gostaria de ter Douglas, um dos jogadores preferidos do técnico Ney Franco.

A dupla, aliás, vem sendo bastante cobiçada neste início de temporada. Vários clubes já procuraram a Ponte Preta para negociar, mas o clube de Campinas bate o pé para mantê-los, principalmente por viver boa situação econômica e por disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Cicinho, de 24 anos, vem se destacando desde o ano passado. Lateral de origem, ele vem sendo escalado por Guto Ferreira no meio campo, tendo liberdade para virar até um ponta. Já Cléber, de 22, é considerado uma das revelações e um dos principais zagueiros do Paulistão 2013.

O São Paulo varre o interior do estado em busca de reforços. O clube chegou a flertar também com Daniel Borges, de 20 anos, lateral-direito autor de quatro gols pelo Botafogo no estadual.

A diretoria são-paulina também tenta reforçar o sistema ofensivo. Ney Franco pede desde o início do ano a chegada de um atacante de velocidade, sobretudo depois da venda de Lucas ao Paris Saint-Germain. Montillo, agora no Santos, e Vargas, do Grêmio, eram as alternativas, mas as negociações fracassaram.

O treinador não esconde que sente falta de mais opções pelos lados. Osvaldo, titular absoluto, e Wallyson, que em muitas vezes sequer fica no banco de reservas, são as alternativas.



FPF pretende tirar quartas de final do Campeonato Paulista de 2014

Presidente da FPF Marco Polo del Nero (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Marco Polo Del Nero, presidente da FPF
(Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

O Campeonato Paulista do ano que vem não deve mais ter quartas de final. A intenção da Federação Paulista de Futebol é que a partir de 2014 a competição volte a classificar apenas os quatro primeiros colocados da primeira fase, quer permaneceria com as 19 rodadas de atualmente.

Assim, a fase de mata-mata teria apenas semifinal e final. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, pretende anunciar a mudança em breve.

– Nós recebemos várias sugestões de mudanças, mas a maioria tirando times do interior. Isso não interessa. Nós vamos levar para avaliação uma mudança tirando duas datas (a dos jogos das quartas de final). Depois que as todos forem ouvidos, vamos decidir e anunciar – declarou Del Nero.

Atualmente, as fases de quartas de final e semifinal são disputadas em apenas uma partida. Com a mudança, a vaga na decisão poderia voltar a ser decidida em duas.

– O estado de São Paulo tem um potencial muito grande. Nós temos muitos clubes profissionais. Não há como reduzir os clubes da primeira divisão – acrescentou.

Já em fase semifinal, o Paulistão 2013 decide a vaga na final no próximo fim de semana. No sábado, às 18h30, o Santos encara o Mogi Mirim, no interior de São Paulo. E no domingo, às 16h, o São Paulo recebe o Corinthians, no estádio do Morumbi. Os classificados brigam pelo título em jogos de ida e volta.