Maicon, em treino no CT do São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
O meia Maicon ainda guarda esperanças de reforçar o São Paulo nas oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Atlético-MG, quinta-feira, às 20h15m, no Morumbi. O jogador treinou normalmente com bola nesta segunda, no CT da Barra Funda, e tem chances de ser, pelo menos, relacionado pelo técnico Ney Franco.
– Venho treinando desde a semana passada e hoje já me sinto bem. Agora tenho que aproveitar cada treino para recuperar meu espaço – afirmou, ao site oficial do clube.
O meio-campista sofreu uma lesão na coxa esquerda no dia 7 de abril, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão. O Tricolor passava por um momento instável, e Maicon havia acabado de conquistar uma vaga na equipe titular. Com ele fora, Wellington e Denilson voltaram a formar a dupla de volantes.
– Hoje a equipe vive um grande momento. Passou de fases na Libertadores e no Paulista e agora é dar sequência ao trabalho para chegarmos longe. Quero dar minha parcela de contribuição nestas fases decisivas e seguir buscando títulos – ressaltou.
Maicon depende das atividades de terça e quarta para saber se poderá ser relacionado por Ney Franco. O treinador ainda está cauteloso e prefere aguardar o desempenho dele nos treinos para decidir. O garoto João Schmidt, uma das maiores apostas da direção para o futuro, vem ocupando o lugar no banco de reservas nas últimas partidas.
O São Paulo não terá o atacante Luis Fabiano, que cumprirá a última partida do gancho imposto pela Conmebol. O centroavante ficará à disposição do treinador para o segundo duelo, dia 8 de maio, no estádio Independência, em Belo Horizonte.