Maicon virou desfalque no São Paulo após a vitória deste domingo, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto (assista aos gols ao lado). O volante deixou o estádio Santa Cruz sentindo dores na coxa direita e será submetido a exames nesta segunda-feira.
Apesar do resultado dos exames, ele deve ser poupado do duelo do meio de semana contra o União Barbarense, fora de casa. Ele e Aloísio foram os únicos que participaram do duelo contra o Strongest, na quinta-feira, em La Paz, na Bolívia, e da partida deste domingo, com o time reserva.
- A situação do Maicon preocupa. Hoje a gente saberia que correríamos riscos se colocássemos jogadores que jogaram na Bolívia. Por isso, seguramos o Maicon e o Aloisio, e o planejamento inicial não era colocá-los no jogo, mas na parte tática foi necessário - avisou Ney Franco, que emendou:
- Infelizmente aconteceu o que a gente não queria. Ele está reclamando de muita dor, vai passar por avaliação e esperamos que seja lesão mínima pra voltar o mais rápido possível.
Além de Maicon, o atacante Luis Fabiano, com uma lesão na panturrilha, também deve ficar fora da partida em Santa Bárbara-SP. Rodrigo Caio, expulso neste domingo, é outra baixa.