O São Paulo lidera com folga o Campeonato Paulista e tem um jogo a menos que todos os principais concorrentes, mas a palavra "crise" ainda é permanente, principalmente nas entrevistas. Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP, neste último domingo, Ney Franco voltou a ter que falar sobre problemas. Mas para o ex-jogador e comentarista do SporTV Belletti, o trabalho do treinador do São Paulo tem sido positivo.
- O trabalho do Ney (Franco), no geral, é muito positivo. Se fala muito em troca de treinador para resolver problemas dentro e fora de campo, e acho que o Ney tem certo controle de tudo isso.
Enquanto lidera o Estadual, a campanha do São Paulo na Libertadores é ruim, e o time não depende apenas mais de si para garantir vaga nas oitavas de final da competição continental. A derrota para o The Strongest na última rodada, por 2 a 1, gerou contestações do presidente do clube, Juvenal Juvêncio.
Ney Franco vive situações opostas entre o Paulista e a Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Se o presidente do clube diz que precisa contratar muito, (vale lembrar que) no começo da temporada ele também participou da elaboração do elenco, então tem parcela de culpa. Todo mundo é culpado disso, de estar bem no Paulista e não tão bem na Libertadores - avalia Belletti, que ainda destaca a atenção para a carência de um craque que chame a responsabilidade, à exceção do goleiro Rogério Ceni.
- Com a saída do Lucas, na hora do jogo mais difícil em que precisa mais do craque, não tem. O São Paulo está deixando a desejar, dependendo ainda muito do Rogério Ceni.
Com quatro pontos em seu grupo da Libertadores, o São Paulo precisa vencer o Atlético-MG no Morumbi no dia 17, pela última rodada, além de torcer para que o The Strongest não vença o Arsenal de Sarandí fora de casa.