Breno está preso desde julho de 2012 por ter
incendiado a própria casa (Foto: Clicia Oliveira)
Preso desde julho de 2012 em Munique, o zagueiro Breno poderá ganhar liberdade condicional em breve por bom comportamento. Em entrevista à revista alemã "Focus", o diretor do Instituto Penal da Alemanha, Michael Stumpf, revelou que o caso do brasileiro tem sido estudado:
- Estamos analisando de que maneira Breno poderá cumprir o restante da pena - disse.
O zagueiro, revelado pelo São Paulo e negociado com o Bayern de Munique em 2008 por € 12 milhões, foi condenado a três anos e nove meses de detenção por ter colocado fogo na própria casa, em Munique, em setembro de 2011, e cumpre pena na prisão de Stadelheim.
No final do ano passado, o São Paulo anunciou que fechou um acordo de três temporadas com o Breno para o zagueiro voltar ao Tricolor quando deixar a penitenciária. O brasileiro, de apenas 23 anos, tem tido bom comportamento em Stadelheim e, por ser jovem, e poderá ganhar a liberdade condicional como uma "nova chance".
Assim, Breno deixaria a prisão durante o dia para trabalhar, mas voltaria ao local à noite para dormir. Se isso acontecer, o atleta poderia voltar a jogar futebol, porém sem deixar o país. De acordo com a "Focus", o Nuremberg demonstrou interesse em contar com o zagueiro em liberdade.