domingo, 28 de abril de 2013

No Morumbi, São Paulo defende favoritismo contra Penapolense

Osvaldo CT São Paulo (Foto: Rafael Neddermeyer / Agência Estado)Osvaldo tem sido um dos destaques do São Paulo
no ano (Foto: Rafael Neddermeyer / Ag. Estado)

O sonho do ano é vencer a Libertadores, mas o São Paulo não quer abrir mão de comemorar um título logo no primeiro semestre de 2013. Título que, aliás, a torcida não celebra há bastante tempo - desde 2005. Depois de dominar quase toda a primeira fase, o Tricolor, vestido de vermelho, enfrenta o Penapolense, neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no Morumbi, para confirmar o favoritismo e impedir que a zebra galope nas quartas de final do Campeonato Paulista. Caçula do estadual, a equipe de Penápolis garantiu a última vaga do mata-mata e agora tenta surpreender.

Em meio aos problemas na fase de grupos do torneio sul-americano, o São Paulo embalou no estadual. O time dirigido por Ney Franco agarrou a liderança na nona rodada e não largou mais. A classificação e o primeiro lugar vieram com antecedência, alçando a equipe ao posto de um dos grandes favoritos para a conquista do campeonato.

O São Paulo vai a campo no fim de semana de roupa nova. Por conta da troca das cadeiras do Morumbi, agora todas vermelhas, o time jogará com um uniforme comemorativo na mesma tonalidade.

Do outro lado, o Penapolense curte o momento de glória. Logo no primeiro ano na elite do Paulistão, o clube conseguiu a classificação entre os oito melhores. O time se apega ao regulamento para sonhar com a vaga. Ninguém tem a vantagem do empate. Se o jogo terminar em igualdade, a decisão será nos pênaltis. O vencedor deste confronto enfrenta Ponte Preta ou Corinthians.

Wilson Luiz Seneme apita a partida. Os assistentes são Marcelo Carvalho Van Gasse e Paulo de Souza Amaral. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lancesm em Tempo Real, com vídeos excluvivos. O SporTV transmite.
header as escalações 2

São Paulo: com praticamente todo o grupo à disposição, o técnico Ney Franco reeditará a formação com dois meias e dois atacantes. Destaque na vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, que garantiu a classificação tricolor às oitavas da Libertadores, Paulo Henrique Ganso permanece no meio de campo para formar a dupla de armadores com Jadson. Luis Fabiano, recuperado de lesão na coxa esquerda, retorna. A formação é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.

Penapolense: com apenas um desfalque, o técnico Pintado poderá escalar praticamente todos os responsáveis pela boa campanha do CAP. Com isso, vão a campo: Marcelo; Alex Travasso (Niander), Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Heleno, Fernando, Liel e Guaru; Silvinho e Magrão.


quem esta fora (Foto: arte esporte)

São Paulo: Rhodolfo, suspenso; Maicon e Fabrício, lesionados.

Penapolense: Luís Felipe, suspenso.


header fique de olho 2

São Paulo: depois de seis partidas fora, Luis Fabiano volta ao ataque. Suspenso na Libertadores, o centroavante mira uma boa exibição neste domingo para apagar a má impressão deixada no início do ano, com suspensões constantes. Apesar das polêmicas, ele ainda é o artilheiro tricolor na temporada, com 12 gols.

Penapolense: o lateral-direito Niander sofreu lesão no ano passado e volta para o duelo decisivo pelas quartas de final do Paulistão.


header o que eles disseram
Ney Franco, técnico do São Paulo: “Nós conversamos com os jogadores e queremos conquistar os dois torneios. Não vamos abrir mão de nada. Vamos enfrentar um adversário difícil e bem dirigido pelo Pintado. Sabemos que não será nada fácil”.

Pintado, técnico do Penapolense: Todos são merecedores desta posição de destaque que se encontram atualmente. Provamos que, com planejamento, apoio e muito trabalho o que para muitos era impossível, é perfeitamente alcançável”.

header números e curiosidades
* Este é apenas o confronto entre São Paulo e Penapolense pelo Campeonato Paulista. Enquanto o Tricolor disputa a competição desde 1936, como São Paulo Futebol
Clube, o Penapolense é o caçula da edição 2013.

* O Penapolense apresentou bons desempenhos contra os grandes. Foram quatro confrontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Venceu o Palmeiras, por 3 a 2, empatou com o Corinthians, 1 a 1, e perdeu para São Paulo (0 x 2) e Santos (1 x 2).

* O São Paulo disputou 13 jogos no Morumbi neste ano, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas; marcou 23 gols e sofreu nove.

* Já o Penapolense não faz uma boa campanha como visitante neste Paulistão. Em dez jogos fora de casa, obteve duas vitórias, dois empates e seis derrotas.

header último confronto v2

O primeiro duelo entre São Paulo x Penapolense foi disputado no último dia 3 de março, em Penápolis. O Tricolor venceu por 2 a 0, gols de Rhodolfo e Ademílson. Na ocasião, o técnico Ney Franco escalou um time misto: Denis; João Filipe (Wallyson), Rhodolfo, Edson Silva e Carleto; Fabrício (Lucas Farias), Rodrigo Caio, Maicon e Ganso; Cañete (João Schmidt) e Ademilson. O Penapolense jogou com: Roni; Luis Felipe, Biro, Gualberto e Rodrigo Biro; Neto (Fernando), Liel, Anderson Carvalho e Guaru; Magrão (Felipe Alves) e Silvinho (Fio).