terça-feira, 14 de maio de 2013

Aos 17 anos, Lucas Cavalcante se surpreende com chance: 'Susto'

O zagueiro Lucão, de 17 anos, foi promovido na última segunda-feira ao elenco principal do São Paulo. O novato faz parte do pacote de mudanças promovidas pela diretoria tricolor após as eliminações no Paulistão e na Taça Libertadores - sete foram dispensados, quatro das categorias menores foram promovidos.

Em seus primeiros dias no time de cima, Lucão já percebeu que as coisas são muito diferentes. Nem o nome pelo qual é conhecido ele poderá usar. O departamento de futebol profissional do Tricolor não permite apelidos. Apenas quem chegou ao clube com uma alcunha muito característica, como Ganso, tem permissão para usar. Assim, Lucão agora será Lucas Cavalcante.

Lucas Cavalcanti São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Ex-Lucão, Lucas Cavalcante já foi convocado para seleção sub-20 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O novato conta que levou um susto quando soube que seria promovido. Ele não esperava ter uma chance tão rápido. Além de Lucas Cavalcante, o técnico Ney Franco promoveu o também zagueiro Diego, o volante Allan e o meia-atacante Lucas Evangelista.

- Na hora em que recebi a notícia foi um susto, porque nunca imaginava que isso aconteceria agora. Depois que caiu a ficha fiquei muito feliz. Estou muito contente com tudo o que tem acontecido e espero que possa conquistar o meu espaço - afirmou.

O defensor é uma grande aposta do Tricolor para o futuro. Com apenas 17 anos, foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo a integrar a seleção brasileira sub-20. As boas atuações despertaram o interesse de Ney Franco promovê-lo ao grupo principal do São Paulo.

- Acredito que a minha dedicação, meu empenho e meu trabalho me levaram a conquistar tudo isso. Farei meu trabalho da melhor maneira possível. Sigo focado nos meus objetivos para que tudo possa acontecer de forma natural - disse Cavalcante.

As chances, porém, devem demorar a aparecer. O treinador tricolor quer, primeiro, observar o quarteto antes de colocar alguém em ação. A concorrência na defesa é grande. Lúcio e Rafael Toloi devem continuar como titulares. Os reservas imediatos são Rhodolfo e Edson Silva. Paulo Miranda, hoje improvisado na lateral direita, também atua no setor.