terça-feira, 14 de maio de 2013

Jadson cumpre meta e festeja vaga: 'Está sendo um ano maravilhoso'

Jadson coletiva São Paulo convocado (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Jadson comemora 'ano maravilhoso' com a camisa
do São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Em pouco mais de um ano, Jadson trocou a desconfiança no São Paulo pela seleção brasileira. Questionado nos primeiros meses no Tricolor, o jogador se firmou, virou referência de um time que ainda não se encontrou na temporada e, nesta terça-feira, teve o bom trabalho recompensado com a convocação para a Copa das Confederações.

– Está sendo um ano maravilhoso na minha carreira. Depois daquela desconfiança que cheguei aqui, as coisas melhoraram muito esse ano, todo mundo me elogiando e vendo meu futebol de verdade. Fiquei muito feliz e emocionado com meu nome na lista. A alegria é enorme de estar no grupo para uma competição dessa – afirmou.

Jadson chegou à Seleção pela primeira vez pelas mãos de Mano Menezes. O meio-campista, ainda jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, disputou a Copa América de 2011. No entanto, entendeu que precisava de mais exposição para continuar sendo convocado. Com Felipão, foi chamado para os amistosos contra Chile e Bolívia.

– Quando saí do Shakhtar, minha vontade era mostrar meu futebol. Depois de conquistar títulos, meu objetivo era voltar à Seleção. Estou feliz com o reconhecimento – ressaltou o meio-campista, que esteve na Ucrânia no fim de semana para ser homenageado na Calçada da Fama do clube.

Estou feliz por estar entre os
23 e vou dar meu melhor"

Jadson

Tímido e de poucas palavras, Jadson prefere não fazer projeções sobre qual o time que Scolari mandará a campo na Copa das Confederações. A grande surpresa da lista foi a ausência de Ronaldinho Gaúcho, em grande fase no Atlético-MG.

– O grupo tem qualidade, todo mundo vai brigar pelo seu espaço. O Felipão já tem em mente quem vai começar jogando. Estou feliz por estar entre os 23 e vou dar meu melhor. Todo mundo sabe a qualidade do Ronaldinho, mas a decisão é do Felipão e temos de respeitar.

O armador, porém, não acredita que tem assegurada uma vaga na Seleção que disputará a Copa do Mundo em 2014.

– Falta muito tempo ainda. Quando temos essa oportunidade temos de dar nosso melhor para ganhar a confiança do treinador.