O São Paulo/Suzano segue com sua sina de empates na Liga Futsal. Contra o Erechim, na noite da última segunda-feira, o Tricolor abriu o placar, dominou o primeiro tempo, tomou a virada e teve que correr atrás do marcador na segunda etapa (veja vídeo ao lado). Durante toda a partida, os são-paulinos finalizaram 20 vezes contra apenas cinco do adversário. Porém, o bombardeio contra a meta do goleiro Gaúcho não foi o suficiente para o time conquistar sua primeira vitóra no campeonato nacional.
- Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas não conseguimos converter. Finalizamos 12 vezes, mas oito para fora do gol. Não matamos o jogo e não podemos contar que uma equipe que é a atual campeã da Taça Brasil não vá voltar melhor para o segundo tempo - disse o técnico do São Paulo, Fernando Cabral.
Disputando simultaneamente a Liga Futsal e a Liga Paulista, a equipe tem feito uma média de três jogos por semana. Além da óbvia falta de tempo para treinar, o calendário apertado também impõe viagens desgastantes ao elenco tricolor. Este é um dos motivos apontados por Cabral do time não ter vencido ainda no campeonato nacional.
- Tivemos desfalques neste jogo e também teremos no próximo. Quando conseguimos algum tempo para treinar, realizamos apenas um recreativo, com trabalho tático e algumas finalizações, mas os atletas sentem dor, sentem o cansaço físico.
Fernando Cabral em tempo técnico com os jogadores. Contra o Erechim, paradas não melhoraram as finalizações da equipe (Foto: Rodrigo Mariano)
Após mais um empate, o Tricolor ocupa a penúltima colocação da Liga Futsal, com 4 pontos em oito partidas, sendo quatro empates e quatro derrotas. Na próxima rodada, o São Paulo/Suzano vai até o Paraná para encarar o Maringá, décimo terceiro colocado da Liga, na próxima sexta-feira, às 20h. Depois, ainda pega o São Bernardo, décimo sétimo (uma posição acima dos suzanenses) e o São Caetano, lanterna do torneio.
- A equipe se entrega 100% e já merece a vitória faz tempo. É ruim olhar a tabela e ver que estamos lá embaixo, mas é um campeonato longo e a vitória vai chegar. Agora teremos três adversários que considero confrontos diretos para tentarmos somar os pontos - concluiu Cabral.
O Tricolor, antes de viajar para enfrentar o Maringá, volta as suas atenções para a Liga Paulista. Nesta quarta-feira, o time vai a capital paulista encarar o Corinthians, no Ginásio Parque São Jorge, às 19h30.