Após oito meses, Paulo Miranda voltou a jogar como zagueiro e não decepcionou. É bem verdade que não teve muito trabalho com o pouco produtivo ataque do Vasco, mas a boa atuação na goleada por 5 a 1, no Morumbi, garantiu o jogador como titular para enfrentar o Atlético-MG, domingo, às 18h30m, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
– Vamos pautar sempre pelo desempenho. O Paulo fez uma excelente partida e, para o próximo jogo, começa como titular. Se não tiver nenhum imprevisto na reapresentação, joga contra o Atlético-MG – adiantou o técnico Ney Franco.
Curiosamente, esta foi apenas a terceira vez que o defensor atuou em sua posição de origem desde a chegada do técnico, em meados do ano passado. Com a carência na lateral direita, ele vinha optando por improvisar o atleta. Depois da queda na Libertadores, o comandante decidiu acabar com as alterações, fazendo Douglas, colocado no meio de campo, retornar à ala.
Paulo Miranda, aliás, contou com a sorte para voltar a ser zagueiro ao lado de Lúcio. Edson Silva foi expulso na rodada de estreia, contra a Ponte Preta, enquanto Rafael Toloi, antigo titular, se lesionou na semana passada e ainda segue em tratamento. Rhodolfo, dono da posição no ano passado, está em baixa com o treinador.
A goleada sobre o Vasco colocou o São Paulo na liderança do Brasileirão com seis pontos. O Tricolor conseguiu também abrir uma boa vantagem no saldo de gols. São seis positivos.
– Em um campeonato como esse, que é muito longo, o número de gols é importante. Conseguimos uma certa vantagem nesse jogo, mas ainda temos que trabalhar muito para chegar ao nosso objetivo – disse Paulo Miranda via assessoria.
Paulo Miranda, do São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)