Foram cinco gols sofridos apenas no segundo tempo da partida. Para o comentarista Carlos Eduardo Éboli, da rádio CBN, a goleada do São Paulo por 5 a 1 sobre o Vasco, no Morumbi, se explica pela fragilidade psicológica do time carioca. Apesar de afirmar que o Cruz-Maltino tem uma equipe com pouca qualidade técnica, o jornalista considera o resultado exagerado.
- Acho que o Vasco não tem time para apanhar de cinco do São Paulo. O Vasco se assustou com o primeiro gol e desmoronou em campo. Essa questão emocional é algo que o Paulo Autuori vai ter que trabalhar muito com essa equipe, que está pressionada. Porque é uma equipe que todo mundo rotula como um time que vai brigar para fugir do rebaixamento, e o Paulo Autuori tem que colocar o inverso na cabeça dos seus jogadores, mesmo não tendo essa qualidade técnica - afirmou o comentarista, no .
Tenório disputa a bola: Vasco sofreu cinco gols em 45 minutos (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)
Carlos Eduardo Éboli acredita que o Vasco tinha apresentado uma boa atuação na sua estreia no Brasileirão, contra a Portuguesa. Na sua opinião, para somar pontos neste começo de campeonato, o Cruz-Maltino deveria apostar na organização tática e na preparação física.
- Eu gostei do Vasco na estreia contra a Portuguesa, mas a gente tem que levar em consideração que era a Portuguesa. Mas, tirando isso, eu vi um Vasco bem arrumado, é assim que o Paulo Autuori pode contribuir neste momento. Um time bem organizado em campo, com aplicação tática, com empenho, com uma boa condição física. O Vasco ficou treinando muito tempo, porque foi precocemente eliminado do Campeonato Carioca. Então é um time em formação, mas um time em formação com deficiências técnicas, isso é óbvio, isso é evidente, e o Paulo Autuori sabe disso.
O Vasco volta a campo no próximo sábado, pela terceira rodada do Brasileirão, para enfrentar o Vitória, no Barradão, às 18h30m (de Brasília).