Após um 0 a 0 arrastado, o Corinthians eliminou o São Paulo do Campeonato Paulista ao bater o Tricolor por 4 a 3. Alexandre Pato foi o responsável por efetuar a última cobrança. Na primeira tentativa, o camisa sete chutou mas Rogério Ceni defendeu. No entanto o árbitro Rogério Batista do Prado mandou voltar porque o goleiro são-paulino adiantou-se. Na segunda tentativa, Pato mandou para o fundo das redes, garantindo a vaga do Corinthians na final do Campeonato Paulista, contra o Santos.
Questionado se Rogério Ceni o provocara, Pato não soube responder, mas disparou.
- Ele pegou a bola no fundo do gol para mim. Na segunda vez eu fiz - falou Pato.
Pato 'lança' flecha de amor após eliminar o São Paulo do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Sobre a comemoração do gol que deu a classificação para o Corinthians na final do Estadual, quando imitou ser um arqueiro atirando flechas imaginárias, ele diz que é uma homenagem à namorada, Barbara Berlusconi.
- São as flechadas do amor.
Sobre a decisão do torneio, contra o Santos, com vantagem do mando de campo para o time da Baixada Santista, Pato evitou fazer um projeção.
- Passamos para a final. Quero entrar na história do Corinthians. Agora é trabalhar, descansar. Quero pegar o Santos e tentar fazer o melhor.
Entre os dois jogos da final contra o Santos - nos dois próximos fins de semana -, o Corinthians encara o Boca Juniors pelas oitavas da Libertadores. O Timão precisa vencer por dois gols para passar as quartas de final. Se vencer por 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis.