Somente a vitória interessa o São Paulo/Suzano
(Foto: Petterson Rodrigues)
O São Paulo/Suzano já disputou seis jogos pela Liga Futsal, o que corresponde a um terço do campeonato nacional. O time ainda não venceu na competição e conquistou apenas dois pontos.
A falta de êxito na conquista dos três pontos em uma partida do torneio nacional vem incomodando o elenco tricolor. A vitória no jogo contra o Concórdia neste sábado, não é só a solução dos problemas do time, mas a única forma de recuperar a autoestima da equipe e manter as chances de classificação no campeonato.
- O negócio é ganhar ou ganhar. O time não pode se dar ao luxo de conseguir outro resultado. Precisamos dessa vitória e temos que buscá-la de qualquer forma. Temos que entrar atentos no jogo e fazer de tudo em cada partida daqui para frente. Começando por essa, vamos ter uma decisão de campeonato a cada jogo – enfatiza Fernando Cabral, técnico do São Paulo/Suzano.
Com mais 12 jogos para o término da primeira fase, a situação do time (18º) não é tão desesperadora como se apresenta. Dos 19 clubes participantes, 16 se classificam. Mas a equipe precisa fazer as pazes com a vitória. Em um campeonato tão difícil como a Liga Futsal, cada ponto perdido pode fazer falta no final.
- Sei algumas informações do Concórdia que vi em jogos transmitidos pela TV. Estão em uma boa posição (sétimo colocado) no campeonato e então não vamos encontrar uma equipe fácil - prevê Cabral.
O São Paulo/Suzano joga em casa neste sábado. A equipe vem fazendo boas apresentações em Suzano e a torcida sempre marca presença nos jogos.
- A gente se sente bem jogando em casa. O time com o apoio da torcida fica mais forte - conta Cabral.
O Tricolor vai jogar completo contra o Concórdia, neste sábado, às 17h, no Ginásio Roberto David, na Rua Agnaldo Cursino, 289 (Sesc). A partida marcará a estreia do ala Andy.