sábado, 11 de maio de 2013

Jadson vai à Ucrânia para entrar na Calçada da Fama do Shakhtar

Jadson, São Paulo (Foto: Renato Cerqueira / Agência Estado)Jadson, do São Paulo, será homenageado pelo
Shakthar (Foto: Renato Cerqueira / Agência Estado)

Em meio às notícias de reformulação no São Paulo, o armador Jadson viajou para a Ucrânia nesta sexta-feira. No domingo, o jogador vai passar a integrar a Calçada da Fama do Shakhtar Donetsk, clube que defendeu de 2005 a 2011.

Com o Tricolor fora do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, o meio-campista teve a autorização da diretoria para seguir à Europa. Ele retornará na segunda-feira para iniciar os treinamentos com o restante do grupo no CT de Cotia, região metropolitana da capital.

Jadson é o primeiro estrangeiro a receber a honraria e se juntará a outros cinco grandes ídolos da história da equipe ucraniana: o atacante Vitaliy Starukhin, que atuou no time entre 1973 e 1981, o goleiro Yuriy Degterev (1961-83), o meio-campista Mikhail Sokolovskiy (1974-87), Mircea Lucescu, técnico do Shakhtar desde 2004, além de Oleg Oshenko, ex-treinador do clube entre 1960 e 1969.

– Quando o pessoal do Shakhtar me ligou, fiquei bastante emocionado. Estar presente na calçada da fama e entrar para a história de um clube como esse é para poucos. Eu sempre honrei a camisa do Shakhtar e, com a ajuda dos meus companheiros, conquistei muitos títulos, inclusive, o primeiro internacional do Shakhtar. Me dediquei ao máximo durante os sete anos e agora estão retribuindo com essa homenagem. É um fato inesquecível que levarei para sempre no meu coração – afirmou Jadson, via assessoria.

Em sete temporadas na Ucrânia, o jogador conquistou dez títulos (cinco Campeonatos Ucraniano, duas Copas da Ucrânia, duas Supercopa da Ucrânia e uma Liga Europa). Foram 272 partidas e 64 gols.

Jadson Shakhtar comemorando o gol (Foto: AFP)Jadson, comemorando gol pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia (Foto: AFP)