Ney Franco, em coletiva (Foto: Carlos A. Ferrari)
Para Ney Franco, a superioridade do Atlético-MG na primeira fase da Taça Libertadores acabou. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Galo e da dramática classificação do São Paulo, o treinador acredita que os clubes chegam em igualdade para o duelo das oitavas e exige uma vitória em casa, nesta quinta-feira, às 20h15m.
– A primeira fase ficou no passado. Fica tudo equilibrado agora. Nossa equipe cresceu muito em um momento ruim e de superação, está mais forte em todos os aspectos. Os jogadores perceberam que estivemos praticamente fora da competição e tivemos mais uma oportunidade. Ninguém quer perdê-la – afirmou.
Ney vê como fundamental o São Paulo abrir vantagem no Morumbi, principalmente pela dificuldade em enfrentar o Galo no estádio Independência. O clube de Belo Horizonte não perde no local desde o ano passado, quando o adotou como sua casa oficial.
– Temos de ganhar em casa. Nessa competição, o gol fora de casa faz diferença. Temos de ganhar aqui e, se possível, sem sofrer gols para levar a decisão ao Independência. Sabemos que o Atlético-MG tem um alto aproveitamento lá – ressaltou.
A ótima campanha dos mineiros na primeira fase – cinco vitórias em seis rodadas – não assusta o comandante. Segundo ele, apesar do grande momento vivido pela equipe de Cuca, ela ainda comete erros.
– Nós sabemos que nenhuma equipe tem 100% de acerto em uma partida. Por mais qualidade que tenha, ela comete erros. Temos de aproveitar esses momentos, encaixar a marcação, aproveitar uma saída errada e fazer os gols. O Atlético-MG vem para conseguir um bom resultado e levar a decisão para o campo dele.