Uma das principais armas do São Paulo para eliminar o Atlético-MG nas oitavas de final da Taça Libertadores, Osvaldo conviveu com um drama logo no início da carreira, quando ainda defendia o Fortaleza. Em 2008, o atacante perdeu a mãe, sua principal incentivadora na carreira. Foi ela que percebeu que Osvaldo, ainda criança, poderia se tornar um jogador de futebol profissional.
- Desde pequeno minha mãe percebeu que eu tinha esse dom. Ficava chutando as coisas dentro de casa e daí ela me levou para uma praça próxima e um rapaz me viu. Ele falou que eu tinha talento e mandou ela me levar para o futsal da AABB, e com sete anos já era paixão e tudo o que eu queria. Graças a Deus hoje estou podendo realizar o sonho de ser um profissional e chegar à Seleção.
Osvaldo ressalta a força da esposa Gleiciane
(Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)
Ao mesmo tempo em que perdeu a mãe, Osvaldo conheceu a esposa Gleiciane, e credita a ela a força que encontrou para se manter firme na luta pelo sonho que nasceu com a mãe.
- A família é que dá todo o exemplo e educa. A minha mãe foi a maior perda da minha vida, era a companheira de todas as horas. Logo depois conheci minha esposa, que me deu todo o apoio depois que perdi minha mãe. Família é o alicerce para todo o sucesso.
Se longe do futebol Osvaldo conseguiu encontrar a base que precisava, no São Paulo também contou com importante apoio. Sem muitas oportunidades com Emerson Leão na chegada à Barra Funda, Osvaldo viu tudo mudar com a contratação do técnico Ney Franco, e revela conversa com o comandante.
Osvaldo comemora gol na partida do São Paulo
contra o Ituano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
- Temos uma relação muito boa, todos gostam do professor Ney Franco. Quanto ele chegou teve uma conversa comigo e falou que acreditava no meu futebol. Lógico que com o professor Leão não tive muitas oportunidades, mas sempre respeitei. Tive uma sequência de cinco jogos com Ney Franco e ele viu que eu tinha o potencial que o São Paulo esperava. Me firmei na equipe e até hoje estou podendo mostrar meu futebol e mantendo uma regularidade desde o ano passado.
Osvaldo foi contratado pelo São Paulo por € 2 milhões (R$ 4,6 milhões), pagos ao Al-Ahli por 50% dos direitos econômicos do atacante. O clube dos Emirados Árabes ainda tem a outra metade do passe do jogador. O contrato com o São Paulo, iniciado em 2012, é válido por quatro temporadas.