quinta-feira, 2 de maio de 2013

Para Belletti, São Paulo é favorito contra o Atlético-MG

Atlético-MG e São Paulo, vice-campeão e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 2012, respectivamente, contaram com a ironia de caírem no mesmo grupo na Libertadores. E lá o desempenho dos dois fez com que eles se reencontrassem logo no primeiro mata-mata da competição. Enquanto os mineiros conseguiram o posto de melhor time da fase de classificação, o São Paulo só conseguiu carimbar a vaga na última partida e com a ajuda do Arsenal de Sarandí, da Argentina. Só que esta vitória foi justamente sobre o Atlético-MG. Para o comentarista Belletti, o time mineiro vacilou e agora pode pagar o preço por não ter eliminado o São Paulo.

- O Atlético-MG acabou ressuscitando um gigante. O São Paulo saiu mais fortalecido (após o 2 a 0 na última rodada da fase de grupos). Saiu com confiança. Por mais que o Atlético-MG tenha a volta de dois excelentes jogadores, o Diego Tardelli e o Bernard, o São Paulo hoje, em casa, vai mostrar que é o São Paulo. No último jogo o São Paulo atropelou o Atlético-MG e o Atlético-MG passou a respeitar mais o São Paulo. Hoje o Atlético-MG tem que jogar mais do que vem jogando para passar pelo São Paulo. As duas equipes se respeitam, mas o São Paulo é favorito – explicou Belletti.

Montagem Jadson Ronaldinho São Paulo x Atlético-MG (Foto: Editoria de Arte)Jadson e Ronaldinho são as esperanças de bom jogo no Morumbi (Foto: Editoria de Arte)

Na fase de grupos, no primeiro jogo, no estádio Independência, Jô e Réver marcaram para o Galo, enquanto Aloísio descontou para o São Paulo. Já na partida do Morumbi, Rogério Ceni, de pênalti, e Ademílson fizeram os gols dos 2 a 0 que garantiram o Tricolor nas oitavas de final.

Bob Faria sabe do retrospecto das equipes, mas aposta que o Galo, com as voltas de Tardelli e Bernard, que não atuaram na derrota no Morumbi, entrará em campo com outro espírito.

- A primeira fase é um campeonato, e nesse campeonato o Atlético-MG jogou muito bem, foi o melhor. Agora aquele campeonato acabou. O São Paulo vem muito fortalecido para essa fase, por causa da outra partida, tem camisa. Mas o Atlético-MG também vem forte, especialmente com as voltas de Tardelli e Bernard. O São Paulo vai ter o Jadson. É outro jogo, outro cenário. Acho que teremos um jogo de alto nível. Uma vitória hoje, além de um bom resultado, tira a confiança do adversário. E isso em um confronto entre dois gigantes é muito importante – finalizou Bob.