sexta-feira, 14 de junho de 2013

Aliado durante renovação, Ney elogia Denilson: 'Exemplo raro'

Denilson treino São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Denilson renovou com o Tricolor até 2017
(Foto: Cleber Akamine)

Durante todo o processo de renovação de contrato com o São Paulo, Denilson contou com um importante no clube. O técnico Ney Franco sempre defendeu a permanência do jogador e, agora que o vínculo foi estendido por mais quatro anos e meio, o comandante escancara sua felicidade pelo acerto, justificando que dificilmente o clube encontraria no mercado atleta com as mesmas características do camisa 15.

- Hoje em dia, se você tem esse tipo de atleta, tem de fazer de tudo para ele ficar. Não existe no mercado brasileiro boas peças de reposição. E o Denilson é um desses exemplos raros. Essa minha insistência pela permanência dele foi justamente por isso, porque teríamos dificuldade para encontrar um jogador que saiba desarmar e tenha qualidade no passe - disse, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Há mais de duas décadas no São Paulo, Rogério Ceni acompanhou Denilson ser promovido ao profissional em 2005, sob o comando do então técnico Paulo Autuori. Naquele mesmo ano, o Tricolor conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e o volante acabou negociado com o Arsenal.

- Fico feliz, porque ele foi revelado aqui e ganhou certa experiência na Europa. Agora, com o contrato renovado, ele ficará mais confortável e com a cabeça fria para trabalhar. O Denilson tem muita qualidade e a manutenção dele na equipe é importante - disse Ceni.

Por fim, o atacante Osvaldo, foi mais um a comemorar a permanência do marcador são-paulino.

- Ele sempre os ajudou e isso ficou nítido conquista da Copa Sul-Americana. Fico feliz pela permanência porque sei que o Denilson pode nos ajudar atrás de mais títulos.  É um jogador de grupo e todos gostam dele.