Sexta-feira é dia de divulgar as "Frases da Semana" no "Redação SporTV", para você internauta participar e votar. Entre afirmações polêmicas, desabafos e reivindicações, nomes reincidentes aparecem na lista, como os técnicos José Mourinho, Jorginho e Felipão, além do jogador Luis Fabiano, que anda insatisfeito com as cobranças no São Paulo.
Vote aqui na frase da semana!
Uma afirmação desconcertada do alemão Holger Osieck, técnico da Austrália, sobre como as mulheres devem se portar em público, chama a atenção. Também tem o desabado da campeã olímpica Maurren Maggi, que encontra dificuldades para ter patrocínio em pleno ciclo olímpico para os Jogos do Rio em 2016. Luís Pereira, um dos maiores zagueiros da história da seleção brasileira, que atualmente treina o time B do Atlético de Madrid, diz que brasaileiros acham que sabem tudo de futebol, mas que precisam muito aprender com futebol jogado na europa em dias atuais.
Luiz Felipe Scolari - Técnico da Seleção Brasileira
- Está sendo montada a equipe. Uma vez eu vi ou li, que a natureza não dá saltos, é verdade, nós temos que ir trabalhando devagar, para poder chegar lá e ter uma equipe competitiva, com organização, para ganhar jogos - afirmou em coletiva ao ser perguntado sobre evoluções na seleção brasileira. Vote!
Luís Pereira - Ex-zagueiro da Seleção e do Palmeiras
- O mal do brasileiro é achar que sabe tudo. Não. Temos que aprender as coisas boas que estão fazendo no futebol europeu, para que nós possamos, consolidar junto coma experiência e habilidade que nós temos, para aí sim, podermos voltar a ser o melhor futebol do mundo - disse em entrevista ao repórter Marcelo Barreto, na Espanha. Vote!
José Mourinho - Técnico do Chelsea
- Eu estraguei o futebol espanhol sendo o técnico que quebrou o domínio do Barcelona. Eles foram dominantes, dominantes e dominantes e, parecia que seria uma supremacia sem fim. Então eu machuquei, machuquei eles - em coletiva já como técnico do Chelsea, José Mourinho continua falando do passado. Vote!
Holger Osieck - técnico da Austrália
- Você está me desrespeitando igual a minha mulher faz. Existe um ditado. Mulheres devem calar a boca em público. Eu digo isso para a minha esposa em casa. É pessoal. Ok? E vocês gravaram isso também, e então sou o queridinho de todas as esposas australianas - ironizou ao perceber que estava sendo gravado. Vote!
Maurren Maggi diz ter vergonha pela falta
patrocínio no atletismo (Foto: Wagner Carmo)
Maurren Maggi - campeã olímpica de Salto em Distância
- Eu fico com um pouco de vergonha sim, porque, poxa, sou a única campeã olímpica que o atletismo tem competindo e passando por uma situação dessa em relação à patrocínio - disse em entrevista durante o Trófeu Brasil de Atletismo, em São Paulo. Vote!
Jorginho - Ex-técnico do Flamengo
- Aqui é isso mesmo. O Flamengo é o tempo todo turbilhão. Não tem nada que a gente converse, às vezes, dentro vestiário, que não saia para a imprensa. Infelizmente, tem X-9, o que tem em tudo quanto é lugar - em sua última coletiva como técnico do Flamengo. Vote!
Luis Fabiano - Atacante do São Paulo
- Não quero prejudicar o São Paulo de maneira nenhuma. Mas também não quero estar aqui e ser sempre o vilão de derrota. Estou desgastado com isso. Quando perde, ouvir meu nome ser gritado no portão, isso para mim é um desgaste muito grande - disse após empate em 1 a 1 do São Paulo com o Grêmio, em Porto Alegre. Vote!
Luis Fabiano demonstra insatisfação com críticas no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)