Minas e São Paulo/Suzano se enfrentam neste sábado, às 11h, no Ginásio Arena, em Belo Horizonte. A partida, válida pela Liga Futsal, pode garantir a classificação antecipada aos mineiros ou manter as chances dos paulistas de brigarem pela classificação para a segunda fase do nacional.
O time são-paulino sabe que a conquista dos três pontos não vai ser fácil devido à qualidade dos mandantes, que jogam em casa e estão na sexta colocação no campeonato com 21 pontos.
- É um time rápido, muito bem treinado e está com o mesmo elenco há dois anos. A equipe acabou de ganhar do Carlos Barbosa. Não vai ser um jogo fácil, mas acreditamos na vitória – afirmou Fernando Cabral, técnico do São Paulo/Suzano.
A equipe comandada pelo técnico Cabral vive uma semana desgastante. Com essa partida, o Tricolor completa uma maratona de quatro jogos em oito dias e percorreu três estados, nos jogos contra o Cascavel (São Paulo), Florianópolis (Florianópolis), Itapeva (São Paulo) e Minas (Belo Horizonte). Após ter viajado 14 horas, a equipe descansou durante toda a quinta-feira. Nesta sexta-feira, o elenco fez um treino de recuperação já que a partida vai ser realizada no período da manhã de sábado.
- Não estamos acostumados a jogar no período da manhã, querendo ou não é diferente, mas isso acaba quando o jogo começa. A única diferença é que vamos descansar menos. Mas vai ser um jogo difícil pela equipe que é o Minas.
Mathues, artilheiro do São Paulo/Suzano, está
suspenso (Foto: Quarttus Marketing)
A situação do São Paulo/Suzano se complica com os desfalques. Matheus está suspenso. Essa baixa diminui significativamente o poder de conclusão do São Paulo/Suzano. O ala tricolor é um dos artilheiros da competição com dez gols. Guerra é outro jogador que não participará do jogo deste sábado. No elenco suzanense, Guerra, Ferrugem e Jhonny dividem a vice-artilharia da equipe com quatro gols.
O Tricolor está na 17ª colocação com 13 pontos. Apenas 16 times se classificam para próxima fase do torneio e os paulistas estão a dois pontos do 16º colocado, o Erechim.
O Minas vai apresentar muitas mudanças no elenco e nem todas são positivas. Os donos da casa contarão com o retorno dos jogadores Bianchini (goleiro) e Attos (ala-fixo), que se recuperaram de lesão, e o pivô Kelson, que retorna ao time após cumprir suspensão. Por outro lado, Thomaz (goleiro) e Pequeno (ala) estão defendendo a Seleção Brasileira Sub-21. O pivô Kelson se recupera de cirurgia no pé direito. E Tom, também pivô, está com virose e é dúvida.
- (O São Paulo/Suzano) é um time bem preparado. Esse jogo é importante para nós e pode definir a nossa classificação. Nosso objetivo dentro de quadra sempre será ser competitivo a cada jogo – avaliou Paulo César Cardoso, técnico do Minas.
Mesmo com muitas modificações, o técnico do Minas acredita que a equipe pode garantir a classificação nessa rodada e que ainda pode melhorar a situação na tabela.
- O objetivo é classificar na primeira fase e sempre pensamos no primeiro lugar. Classificar sempre com o maior número de pontos possíveis – afirmou Cardoso.