domingo, 23 de junho de 2013

Carleto sofre na fisioterapia, enfrenta dor e já pensa na volta ao São Paulo

Carleto inicia recuperação em casa (Foto: Site oficial do São Paulo FC)Latera Carleto inicia recuperação em casa
(Foto: Site oficial do São Paulo FC)

Muita paciência. É o que não poderá faltar ao lateral-esquerdo Thiago Carleto, do São Paulo. Ele iniciou nesta semana o longo trabalho de fisioterapia após ser operado no último dia 13 para corrigir a grave lesão que sofreu no joelho direito, durante partida contra o Atlético-MG, em 2 de junho, na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Com o auxílio do fisioterapeuta tricolor Ricardo Sassaki, o atleta já consegue dobrar a perna direita e, dentro de um curto período, iniciará o trabalho de recuperação no Reffis do CT da Barra Funda.

Carleto sofreu ruptura dos ligamentos anterior e posterior e tem o prazo de recuperação estimado em nove meses.

- Ainda sinto um pouco de dor, mas estou melhorando. Os quatro primeiros dias foram os piores, mas consegui iniciar o tratamento mais intensivo para dobrar a perna. Agora, é um período novo pra mim. O pessoal do Reffis está ajudando bastante. Todos dizem que é importante ter calma e tranquilidade - afirmou o atleta, ao site oficial do Tricolor.

O defensor explicou como tem sido a sua rotina desde o início da semana. Os médicos e fisioterapeutas do Tricolor montaram uma estação móvel de tratamento dentro do apartamento do jogador.

- Faço as atividades o dia inteiro e só dou uma pausa para comer e dormir, por volta das 23h, e alguns intervalos de 20 minutos. Quando acordo, faço gelo e depois inicio as atividades nas máquinas. São três períodos de tratamento diário - afirmou.

Carleto vinha atuando como titular absoluto da lateral-esquerda. Ele voltou de empréstimo no começo da temporada e ganhou uma oportunidade do técnico Ney Franco. Entrou e não saiu mais. No total, disputou 20 partidas e marcou um gol, na goleada por 5 a 1 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, se tornou o segundo maior assistente da equipe, com sete passes para gols.

- Estou satisfeito e otimista com a minha recuperação e, em breve, vou defender a equipe novamente – ressaltou.