domingo, 23 de junho de 2013

De olho na final da Recopa, Tricolor vai para novo retiro no CT de Cotia

CT Cotia seleção brasileira (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)CT de Cotia será concentração do São Paulo,
a partir de segunda (Foto: Leandro Canônico)

Após dez dias de folga, o São Paulo voltará para o seu "quartel general" para se preparar para a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians. Os jogos estão marcados para os dias 3 de julho (Morumbi) e 17 de julho (Pacaembu). Os atletas ficarão a semana inteira concentrados no CT Laudo Natel, em Cotia, onde o técnico Ney Franco buscará a melhor formação para buscar o primeiro título da temporada.

Esta será a terceira vez que a medida será usada. Em janeiro, o elenco realizou a pré-temporada no local.  O segundo retiro foi após a eliminação na Taça Libertadores da América, quando o presidente Juvenal Juvêncio ordenou que o elenco ficasse concentrado. No mesmo dia, anunciou as dispensas de sete atletas (Cañete, João Filipe, Cortez, Fabrício, Wallyson, Luiz Eduardo e Henrique Miranda), o que provocou enorme polêmica.

No retiro, Ney terá de resolver qual esquema tático será utilizado na retomada da temporada. Até a queda no torneio sul-americano, o treinador utilizou o 4-4-2, com Jadson e Paulo Henrique Ganso na armação. Logo depois, o primeiro foi para a seleção brasileira e o segundo se machucou. Quando PH voltou, o time passou a atuar no 4-2-3-1, com Aloísio e Osvaldo atuando pelas pontas e Luis Fabiano fixo na área, como referência.

Além da dúvida tática, existe uma vaga aberta no sistema defensivo. Rafael Toloi vinha atuando como parceiro de Lúcio na zaga até sofrer lesão muscular na coxa direita, quando foi substituído por Paulo Miranda. O novo titular foi muito elogiado pela comissão técnica e ganhou sequência de jogos. Agora, Toloi está recuperado e caberá ao treinador escolher quem atuará no meio da próxima semana.

Uma coisa é certa: no ataque, Luis Fabiano volta com a expectativa de deixar a má fase no passado. Após acertar os ponteiros e discutir seus problemas com o presidente Juvenal Juvêncio e com o diretor de futebol, Adalberto Baptista, o camisa 9 espera iniciar um nova fase e, logo de cara, terá uma prova de fogo, contra o maior rival tricolor.

CT Cotia seleção brasileira (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)São Paulo vai se preparar para a Recopa no CT de Cotia (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)